[Variedade] Não gostei de um livro hypado. Fui enganado?


Olá, leitores e leitoras! Tudo bem com vocês? Esses dias vi uma publicação que me inspirou a escrever este post. A tal publicação era uma indignação de um leitor porque ele se sentiu enganado pelo restante dos perfis que declararam amor a um livro que ele não gostou nada. 

Pois bem... Será que ele foi mesmo enganado? Refletindo comigo mesma, chego a conclusão que podem sim ter perfis que falam bem de uma obra por causa de parcerias, por se sentir com medo de falar a opinião real ou por qualquer outro motivo. Mas conhecendo esse mundo de leitores que criam conteúdo, eu acho que esses são minorias. 

E agora uma questão: você sabia que pode não gostar de um livro que a maioria gosta? Sim, pode e isso não quer dizer que alguém lhe enganou. Existem livros famosos que 90% das pessoas que conheço gosta e eu nem tanto, mas não, essas pessoas todas não me enganaram. 

Há filmes, há músicas e também há livros que não funcionam com a gente e pronto. Não é enganação. Desculpe lhe dizer que os livros não foram escritos para agradar unicamente a sua pessoa e nem tudo que os outros todos gostam, você precisa gostar. Muitas vezes, mesmo que a gente ache que não, as nossas expectativas atrapalham o nosso gostar muito de um livro.

Não jogue nos outros uma culpa que não lhes cabe e entenda que os livros não vão agradar todo mundo e que você pode ser das poucas exceções que não curtiu. 


1 Comentarios

  1. Falou tudo!!! Não somos obrigados a gostar dos livros que os outros gostam, nem de impor nossos gostos aos outros. Eu por exemplo odiei A Cabana e tive dificuldades com Orgulho e Preconceito. Dentre os livros que li do Dan Brown, o que mais gostei foi Inferno, que mostrou um amadurecimento da escrita do autor, enquanto as pessoas normalmente gostam de O Código da Vinci e dizem que os outros são feitos na mesma forma que o primeiro. Cada um tem seu ponto de vista, e tem obras que nós não vamos gostar mesmo.

    Amei a postagem!
    um abraço!

    Andressa | Hospedaria de Palavras

    ResponderExcluir

Follow Me On Instagram