[Resenha] Um diário para Alice


Bianca é uma adolescente, mas não como todos os outros pois ela sofreu uma perda inestimável na vida e se culpa por isso. Em um trágico acidente Alice, a melhor amiga de Bianca, perdeu a vida e Bianca ainda não conseguiu se recuperar da perda e nem se livrar da culpa.

Além de seus próprios tormentos mentais por causa do acidente, a família de sua melhor amiga também a culpa pelo que aconteceu. Após uma tentativa de suicídio por parte de Bianca, a família decide que o melhor a fazer pelo bem da filha é deixar o lugar onde tudo aconteceu e onde as lembranças estão.

Assim, a mudança de Brasília para o interior do Rio Grande do Sul ocorre e é na pequena cidade que a adolescente vai precisar se adaptar e tentar deixar o passado para trás. Mas para não "abandonar" a amiga, Bianca grava vídeos para contar os seus dias a Alice e o diário começa.

Queria reconstruir a minha vida, mas ao mesmo tempo ainda sentia medo do que poderia vir pela frente.

Esse é um livro que fala sobre superação e sobre a amizade. A história é curta e a escrita da Bruna tão fluída e gostosa que o livro é consumido rapidamente. Conseguimos sentir as angústias de Bianca e nos reconstruímos junto com ela. É uma história de jovens, mas que traz boas lições até mesmo para quem já passou dessa fase.

Para deixar o livro ainda mais legal, podemos acompanhar cada um dos vídeos que Bianca envia a Alice. Temos QR Code nas páginas que nos levam ao YouTube e além de ler podemos ver, o que achei muito legal. Nunca tinha tido uma experiência multimídia com um livro e esse diferencial é incrível. 

'Um diário para Alice' foi sucesso no Wattpad e posso entender o porquê. Uma história cativante que super indico pra vocês.


Para informações de compra acesse o site da Bruna, Adolescente Demais
Ficha Técnica
Autora: Bruna Paiva
Editora: Segmidia
Ano: 2018
Páginas: 120
NOTA: 5,0 / 5,0 ⭐



0 Comentarios

Follow Me On Instagram