[Variedade] Três livros com temática natalina

O post de hoje é para dar dica de três livros com temática natalina, porém ainda não li nenhum deles, mas como já tive curiosidade de ler, resolvi que podia trazer esse post pra vocês. Me lembro de ter lido apenas um livro com a temática e ele é mais macabro, então deixemos pra outra ocasião porque de macabro já tivemos esse ano, né nom? 😂


Um conto de Natal - Charles Dickens: 



Dos três livros que trago no post, esse é o que mais tenho vontade de ler por ser do famoso autor Charles Dickens e porque tenho apreciado tanto os clássicos que ele certamente ainda entrará na minha lista de lidos. 

Sinopse: Em meio ao frio e à neve da cidade de Londres, à véspera do Natal, todos preparam-se para a celebração do nascimento de Cristo. As donas de casa ocupam-se alegremente com seus assados, os homens, ansiosos, não vêem a hora de voltar para casa, e as crianças perdem o sono pensando nos presentes. Apenas uma pessoa não parece feliz com o Natal: o velho Scrooge, homem de negócios sovina, ranzinza e solitário. Ele não vê razão para tanta alegria e inquieta-se, apenas, com a folga que terá de dar a seu secretário. Mas ele recebe a visita fantasmagórica de Marley, seu falecido sócio, que se arrepende de ter passado a vida atrás do dinheiro. Ele leva Scrooge em uma viagem inesquecível para tentar salvá-lo enquanto é tempo.

Publicada originalmente em 1843, a história da redenção do velho Scrooge é sem dúvida o mais célebre conto de Natal e já foi adaptada para história em quadrinhos, filme, peça teatral, etc., comovendo adultos e crianças de todas as épocas.

Deixe a neve cair - John Green: 

Sobre esse eu já li inúmeros comentários positivos e é o único livro do autor que ainda não li e nem sei o porquê. Mas um dia vai...

Sinopse: Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio romântico, do tipo que se vê apenas em filmes. Bem, mais ou menos. Porque ficar presa à noite dentro de um trem retido pela nevasca no meio do nada, apostar corrida com os amigos no frio congelante até a lanchonete mais próxima ou lidar sozinha com a tristeza da perda do namorado ideal não seriam momentos considerados românticos para quem espera encontrar o verdadeiro amor. Mas os autores bestsellers John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle revelam a surpreendente magia do Natal nestes três hilários e encantadores contos de amor, interligados, com direito a romances, aventuras e beijos de tirar o fôlego.
O livro Deixe a neve cair já entrou nas listas de mais vendidos da Veja, O Globo e Folha de S. Paulo.

O presente do meu grande amor - organização de Stephanie Perkins:


Esse é uma antologia com doze histórias escritas por diferentes e conhecidos escritores. Outro livro que tenho curiosidade, mas que ainda não peguei pra ler. 

Sinopse: Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve — presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite —, vai se apaixonar por O presente do meu grande amor. Nas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa que você comemore o Natal, o ano-novo, o Chanucá ou o solstício de inverno.





📌 E vocês já leram algum desses livros? Tem outros natalinos para indicar? 


0 Comentarios

Follow Me On Instagram