[Variedade] Releituras


Ei, gente! Tudo bem? Hoje venho conversar sobre releituras. Você tem o hábito de reler histórias? 

Confesso que eu nunca havia relido nenhuma história até o ano passado, quando comecei a reler a saga Harry Potter. Li os livros pela primeira vez há quase dez anos atrás e a minha maior surpresa com a releitura foi ver o quanto detalhes de uma trama se perdem em nossa mente com o passar do tempo. 

Livros da saga que eu menos pensava, até mesmo nos filmes, com a releitura passaram a ser os meus prediletos.

Na primeira leitura, quando dava os meus primeiros passos como leitora, eu não tinha dimensão sobre tudo o que essa obra nos traz de reflexões. Personagens vistos por um novo ponto de vista, pelo olhar de uma Roberta agora mulher, mãe e leitora mais crítica. 

Reler uma obra depois de tantos anos me fez enxergar, além de reencontrar personagens queridos, entender e absorver melhor uma leitura, que podemos ter a oportunidade de notar o quanto os anos mudaram a nós mesmos. Ver que nossas percepções são diferentes, nossos valores, nosso amadurecimento. 

Falta apenas um livro para que eu faça a releitura completa, mas com certeza eu não pararei de reler por aqui. Quero muito que esse hábito se estenda e que eu ame, como se fosse a primeira vez, os livros que já me marcaram ❤

0 Comentarios

Follow Me On Instagram