[Resenha] O canalha do 610


O Canalha do 610 é um Sppin-Off do livro O Safado do 105, da autora Mila Wander. Logo que fiquei sabendo que a autora ia lançar um livro com a história do Carlos Junior, o Caju, fiquei animada, entendam, O Safado do 105 foi um livro maravilhoso  e engraçado e o que eu mais queria era encontrar novamente esse universo e esses personagens maravilhosos.

Carlos Junior é um canalha, mas isso não quer dizer que ele é uma má pessoa. Por isso quando uma amiga precisa de ajuda ele não demora a ajudar. Emanuela, também conhecida como Manu, precisa de um lugar para ficar e Caju logo oferece o seu apartamento, ela está passando por momentos difíceis em todos os aspectos de sua vida e Caju será um improvável ombro para chorar.


Eu não sabia onde tudo aquilo ia dar. Aliás, mal saberia dizer como havia começado. Só compreendia que, enquanto eu respirasse, não seria capaz de parar.

Caju não sabe bem como lidar com tudo que está acontecendo, sua relação com seu irmão não é das melhores, e seu lema é não se apegar a ninguém.

Quando Manu tem problemas com a sua namorada ela resolve dar outra chance a si e aos homens. Desempregada e morando de favor na casa do seu amigo ela parece estar perdida na vida, e seu sonho de ter a própria rife parece estar longe de se realizar.

Porém conviver todos os dias acaba fazendo com que eles acabem se olhando de forma diferente, e o maior medo dos dois é que a sua amizade não resista a uma besteira feita sem pensar.

Depois de mais de vinte anos de amizade a gente tinha feito uma merda capaz de nos separar definitivamente.

Caju precisa se descobrir e descobrir como sua vida pode mudar ao se deixar levar pelos sentimentos, ele não é romântico, não sabe como lidar com uma mulher sem ser um canalha e terá que descobrir tudo isso de uma forma difícil e divertida.


A escrita da Mila é maravilhosa e se você procura um livro divertido, romântico e um tanto picante está no caminho certo! Você não precisa ter lido O Safado do 105 para entender O Canalha do 610, mas é bem interessante conhecer a história do “Calvin” irmão do Caju.

Ficha técnica
Autora: Mila Wander
Editora: Essência
Ano: 2018
Páginas: 416

NOTA: 4/5 🌟

Resenha por: Paty Bookaholic



0 Comentarios

Follow Me On Instagram