[Variedade] Dia da Consciência Negra

Trecho do livro 'O ódio que você semeia'

Hoje, 20 de novembro, é celebrado o dia da Consciência Negra e eu pensei em diversos tipos de posts para fazer. Indicar um livro em específico, indicar uma pequena lista, porém resolvi fazer um pouco diferente esse ano e escrever uma postagem mais reflexiva.

Quando você pega um livro e começa a conhecer um personagem sem que tenha descrições físicas, como vocês o imaginam? Quantos deles vocês imaginam com a cor de pele negra? 

Quantos livros na sua estante trazem uma pessoa negra estampada na capa? Quantos livros na sua estante trazem na trama um personagem negro como protagonista ou quantos deles trazem sequer um personagem descrito como negro? 

Vocês já pararam para pensar que os preconceitos da sociedade se refletem na literatura? Muito do racismo tem melhorado, mas ainda há muito para se melhorar. Lutar contra o racismo é uma luta diária e até mesmo precisamos às vezes, lutar conosco internamente. É algo entranhado em nossa sociedade e consequentemente em cada um de nós, mas seguir e levar isso para a vida é uma escolha inteiramente nossa. 

Escolha amar, sem tons, sem cores, sem preconceitos 💗


0 Comentarios

Follow Me On Instagram