[Resenha] Depois de Auschwitz




O aniversário de 15 anos era para ser uma festa, porém no de Eva isso não é possível. No dia de em que completa a idade, ela é levada Auschwitz e horrores lá lhe esperam.

Esse é um livro de não-ficção, que conta como Eva sobreviveu ao Holocausto e como a sua vida se entrelaçou com Anne Frank, que infelizmente não sobreviveu, mas deixou ao mundo uma mensagem incrível.


Muitas coisas mudaram no mundo desde o fim da Segunda Guerra Mundial, mas infelizmente o preconceito e a discriminação não mudaram.

A perseguição as famílias judias começa e Eva e sua família precisam se mudar, mas tão jovem, ela nem entende muito bem o porquê dessa situação toda. Depois de algumas mudanças na vida dessa família, formada pelos pais, Eva e seu irmão, eles acabam sendo abrigados escondidos na casa de pessoas que nem conhece, mas que se dispõem a ajudar. 

É quando chega nessa fase, que Eva e a mãe precisam se separar dos homens da família e ficar longe do irmão é triste para a menina Eva, mas ela nem sabe que o pior ainda virá. É quando está indo tomar o café, no dia do seu aniversário de 15 anos que Eva e a mãe são pegas. Foram denunciadas em seu refúgio e agora estão sendo levadas ao campo de concentração de Auschwitz. 


Mas durante meses tivemos de passar por ele nos corredores e nos manter em silêncio na sala de jantar enquanto o homem que havia me molestado continuava sua vida normalmente, sem a menor perturbação.

Lá Eva e a mãe enfrentam dias horríveis, em que não sabem se conseguirão a liberdade novamente. O relato incrível de uma sobrevivente de jornada tão difícil na vida. Os sofrimentos de quem viveu os horrores do holocausto. Além disso, podemos acompanhar como foi ser liberta e sobreviver a vida após aqueles dias terríveis. 

Um livro emocionante, cruel e que passa uma mensagem de superação. Mais leitor, prepare-se antes de ler porque livros que contam sobre os horrores do holocausto não são leituras fáceis, e essa não podia ser diferente. É de partir o coração. 


Minhas experiências revelaram que as pessoas têm capacidade única para crueldade, brutalidade e completa indiferença aos sentimentos humanos.
Autora: Eva Schloss
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2013
Páginas: 304

NOTA: 5/5 🌟  + 💓





0 Comentarios

Follow Me On Instagram