[Resenha] Dracul - A origem de um monstro

Bram Stoker é um garotinho frágil, acometido de uma doença que os médicos da época não sabem dizer ao certo o que é. Sua família o protege e tenta ajudar o melhor que pode, mas é sua babá que milagrosamente o melhorá.

Ficha técnica
Autores: Dacre Stoker e J. D. Barker
Editora: Planeta Minotauro
Ano: 2018
Páginas: 432
A babá Ellen sempre foi misteriosa, mas é quando após passar horas trancada no quarto com Bram e aparentemente melhorar o menino do mal que o acometia que as crianças da família Stoker têm seu destino selado com algo que eles mal podem acreditar. 

Você nunca está longe dos meus pensamentos, por mais que eu tenha tentando esquecê-la.

Logo depois de Bram melhorar, sair da cama como há muitos anos não fazia e ir junto com a sua irmã, Matilda, atrás de Ellen em uma noite e de verem coisas que não deviam, a babá de uma hora para outra vai embora, deixando a família e sem rastros. 

Anos se passam até que novamente a babá retorna à vida de Bram e seus irmãos. Matilda aparece logo após uma viagem jurando que viu Ellen e que ela mantinha a mesma aparência de quando os deixou, sem envelhecer um dia. Bram tenta convencer a irmã de que foi apenas uma pessoa parecida, mas não será fácil dissuadir Matilda de investigar sobre os mistérios que rondam tudo sobre essa mulher. 

— Algumas vezes, nossos medos mais profundos são aqueles que mantemos perto do coração. Você nunca deixou de acreditar, só parou de admitir que acreditava.

Bram e Matilda já estão convencidos de que algo de estranho paira ao redor deles e, assim, convencem também o irmão mais velho, Thornley e juntos começam a tentar entender o que acontece. Mal sabem eles que estão prestes a conhecer um novo mundo e nele muitas coisas sombrias. 

Preciso dizer que eu ainda não li o clássico 'Drácula', mas isso não é algo que atrapalhe a leitura desse livro inspirado nos manuscritos do grande Bram Stoker. Conforme a leitura se desenrolava, cada vez mais eu me sentia dentro da atmosfera relatada no livro e apesar de nunca ter sido uma grande fã de vampiros, confesso que essa estória me arrebatou. 

Os personagens são maravilhosos. Bram e Matilda foram os que mais me encantaram e me fizeram adorar ainda mais a trama. A estória de vida da babá Ellen também é um ponto que dou grande destaque. Uma estória por vezes macabra, que traz cenas fortes. 

Eu não conseguia pensar em outro lugar em que gostaria de estar, além de embalado em seus braços.

Nas últimas páginas do livro podemos ler como Dacre Stoker que hoje é o responsável pelo espólio do Bram Stoker e sobrinho-bisneto do autor de 'Drácula' conseguiu a inspiração para esse livro, o que me fez querer saber mais sobre o clássico e sobre o autor. Nos deixa muito curiosos sobre de onde tudo surgiu. 

Recomendo demais o livro para os amantes de vampiros e para aqueles que assim como eu, nem são tão fãs assim. Quero que vocês se fascinem junto comigo por essa estória sinistra. 

NOTA: 5/5 🌟





0 Comentarios

Follow Me On Instagram