[Resenha] Intravenoso

Sophia D'Aquino vive tranquila, tirando o fato de que sua mãe está prestes a se casar e ela não gosta nada disso, mas fora isso, tudo corre tranquilamente. Porém as coisas mudam quando Connor Bergeron retorna à escola. 



Ficha técnica
Autora: Gianne Milena
Editora: Viseu
Ano: 2018
Páginas: 400

Quando tinha 11 anos Connor foi preso, sendo acusado pelo assassinato de seu próprio pai. Sete anos se passaram e a escola entra em alvoroço com esse aluno um tanto quanto peculiar novamente entre os alunos. Como irão lidar com alguém como ele? O medo é constante em todos e os cochichos também. 


Acho que isso faz parte do amor: encarar seus pesadelos quando eles são os sonhos de quem você ama.

Connor parece sempre estar no caminho de Sophia e alguma coisa dentro dela lhe diz que aqueles olhos são bons, mas como ir contra os fatos acontecidos e com a opinião geral? Os amigos, mãe, padrasto, todos lhe dizem para manter distância. Connor não é confiável. 

Sophia não imaginava o quanto a sua vida iria mudar e os mistérios nos quais se veria envolvida. Será mesmo que nem tudo é o que parece? Ela pode confiar em seus instintos e no que vê dentro dos olhos negros de Connor? 


Essa é a certeza dolorida da vida: o tempo não pode voltar, mas ele, com certeza, se apressa muito mais do que gostaríamos.

Não irei contar muito da trama porque não quero correr o risco de dar nenhum spoiler. O livro tem uma narrativa que prende e o envolvimento com os personagens é muito fácil. Fui surpreendida positivamente por esse suspense juvenil. 

O livro nos leva pra dentro da trama e acabamos nos sentindo como a Sophia, divididos e sem saber bem em quem acreditar. O livro tem muitos elementos que eu adoro em uma trama: amizade, conflitos familiares, romance e mistério. Gente, leiam esse nacional. Sério. É muito bom e merece ser conhecido. 


O mundo é uma droga. O amor é uma maior ainda.

O final me deixou surpresa e querendo mais. A autora contou que o próximo volume está pronto e espero poder seguir lendo essa estória. 

NOTA: 4,5/5 🌟




0 Comentarios

Follow Me On Instagram