[Resenha] O que dizem seus olhos

Florencia Bonelli é autora muito popular na Argentina e pela primeira vez foi publicada no Brasil. 'O que dizem seus olhos' traz uma história de amor que ultrapassa os limites para sobreviver.
Ficha técnica
Autora: Florencia Bonelli
Editora: Essência
Ano: 2018
Páginas: 368

Francesca é uma jovem que vive em Córdoba, Argentina em 1961. Sua família é composta apenas pela mãe e um padrinho, já que seu pai morreu quando ela era apenas uma criança de seis anos de idade. A mãe, para conseguir o sustento, começou a trabalhar como empregada. 

Mesmo sendo humilde, Francesca De Gecco teve uma ótima criação e educação, sendo até mesmo mais instruída que muitas mulheres ricas. Além da inteligência, a beleza da jovem chama atenção e assim, Aldo, filho da família a qual a mãe de Francesca trabalha, acaba se apaixonando. 

Claro que a família dele não gostou em nada de saber desse relacionamento, muito menos porque Aldo estava noivo. A megera, matriarca da família pressionou o jovem e assim, ele acabou abdicando de seus sentimentos para seguir vivendo em sua vida boa e seguindo as normas tradicionais. 

Como quem nasce cego ou em um cativeiro, ele caminharia na escuridão ou viveria na ignorância do escravo que não conhece a liberdade, sem sentimentos nem recriminações, alheio aos sentimentos que agora o atormentavam permanentemente, dormindo ou acordado.

Francesca desiludida com seu primeiro amor recebe então uma proposta de trabalho fora do país e entendendo que não viveria sossegada em Córdoba, partiu em busca de uma vida melhor. Só que ela não imaginava o quanto sua vida estava para mudar. 

Enviada a trabalho para a Arábia Saudita conhece Kamal, um príncipe herdeiro do trono e imediatamente os olhares se atraem  e uma intensa paixão surge. Mas claro, nem tudo são rosas e Francesca tem dificuldade de viver sob as normas orientais e Kamal teria que abdicar de seu posto para viver esse amor. E o amor de Francesca por Aldo será mesmo que acabou?

Essa trama é cheia de reviravoltas e enquanto a lia, tinha a impressão de estar lendo uma novela mexicana e não, isso não é depreciativo. Digo isso, porque se é adversidades que você quer, é nesse livro que irá encontrar. 

(...) E o amor, meu amigo... Enfim, não há princípios que possam contra ele.

Uma narrativa boa, fluída. Senti falta de uma conexão maior com os personagens, não consegui me apegar a eles e em alguns momentos senti que eles não foram muito bem aprofundados. Esse livro tem excelentes críticas dos leitores, mas infelizmente, não fui cativada por ele. 

Achei ruim? Não. Mas não foi uma estória marcante, talvez por eu não ser uma grande fã de romances do tipo e talvez até por eu estar esperando que fosse encontrar um outro tipo de estória. Acredito que os fãs de romances irão se apaixonar muito mais do que eu. 

NOTA: 3,5/5 🌟


0 Comentarios

Follow Me On Instagram