[Artigo] Livros usados


Há leitores que não gostam de comprar livros usados, certo? Isso não é nenhum problema e vim conversar sobre a minha vivência com isso. Eu amo um bom sebo e não tenho nenhum problema com os livros usados, desde que estejam em bom estado, tá valendo.

Além de cheirinho de livro novo, confesso ter uma grande quedinha por cheiro de livro mais antigo. Gosto das páginas amareladas e de ficar pensando na trajetória daquele livro até ele chegar às minhas mãos. Por onde ele passou? Com quem esteve? Por que será que a pessoa se desfez dele?

Os sebos e as bibliotecas são meus locais favoritos de livros. Sou bem avessa, né? Livrarias visito bem pouco, pensando bem. Os sebos e as bibliotecas têm aquela mistura de cheiros novos e antigos e quase sempre uma atmosfera em que me sinto mais acolhida, não sei bem o porquê. 

Posso passar horas catando livros em sebos sem me cansar e adoro encontrar um livrinho que além de estar em bom estado, está com um preço bem abaixo do que se encontra em livrarias e afins. Gostamos de uma pechincha, né minha gente? Livros são caros e quando encontro um baratinho que queria muito, fico imensamente alegre. 

Um livro usado tem seu valor. Minhas primeiras experiências de leituras foram com livros de outras pessoas e acredito que essa seja uma das razões pelas quais gosto de livros que já foram e passaram por outras mãos. 

Livros, sejam novinhos ou mais velhinhos, estão aí para nos trazer coisas boas e eles precisam ser apreciados como forem.




0 Comentarios

Follow Me On Instagram