[Resenha] Não chore, não

Esther desaparece do apartamento que divide com a colega, Quinn, que nota a falta da amiga pela manhã quando o despertador toca. Em uma outra cidade pacata e onde os dias são uma sequência infinita do mesmo, uma jovem misteriosa aparece mudando os rumos da vida do jovem Alex. 
Ficha técnica
Autora: Mary Kubica
Editora: Planeta
Ano: 2018
Páginas: 304

Você vai achar que tudo está muito óbvio, não é mesmo? Mas não se engane, o nó na sua cabeça está só começando. Quinn não sabe como lidar com o sumiço de Esther, procura por alguma pista do que houve no apartamento e sem imaginar o que iria enfrentar ainda, começa a encontrar pistas que são difíceis de entender. Será que Quinn conhece de fato a sua colega de apartamento?

Alex vive uma vida sem graça, trabalhando em um café e dando conta de cuidar de um pai alcoólatra que não o ajuda em nada. A mãe foi embora quando ele ainda era um menino. A vida não foi gentil com ele e enquanto seus amigos partiram da cidade, ele permanece. Mas a vida lhe deu a surpresa de uma nova cliente aparecer no café e logo a fascinação dele aconteceu. 

Isso não tem nada a ver com ela, é só que ela é uma garota – uma mulher –, e uma garota muito bonita, inclusive. É isso que faz minhas mãos tremerem, que faz que as palavras sejam difíceis de encontrar, que eu baixe os olhos para o chão repulsivo aos meus pés em vez de olhar direto pra ela.

Acompanhamos a trama em capítulos que se alternam entre Quinn enfrentando o sumiço e descobrindo que não sabe tudo da vida da amiga e Alex, descobrindo essa garota nova e misteriosa, sonhando que será ela que fará a vida dele ser, de verdade, uma vida boa. 

Li alguns comentários sobre a narrativa, que no início se arrasta, mas comigo isso não aconteceu. Esse é o segundo livro que leio da Mary Kubica e o jeito como ela cria os seus suspenses tende a ser menos ativo, não temos um "boom" em cada final de capítulo, mas as coisas que parecem ser triviais , se encaixam com um final que, ao menos a mim, foi surpreendente. 

(...) É difícil seguir em frente quando você mal consegue entender o que deixou para trás, ou que deixou você para trás.

NOTA: 5/5 🌟


0 Comentarios

Follow Me On Instagram