[Resenha] Em algum lugar nas estrelas

Em algum lugar nas estrelas nos traz como narrador da trama, um menino. O livro é ambientado ainda no período da Segunda Guerra Mundial, quando ela se aproxima de seu fim e para Jack, além da guerra, as coisas não tem caminhado muito bem.
Ficha técnica
Autora: Clare Vanderpool
Editora: Darkside Books
Ano: 2016
Páginas: 288
A mãe de Jack faleceu e o pai, um comandante, não tem muito jeito com ele já que passou tempos afastado por causa da guerra, e assim, quando eles se encontram no funeral da mãe, a relação dos dois não é das melhores e eles mais parecem estranhos um para o outro. 

Como o pai ainda precisa lidar com os conflitos do trabalho, Jack é levado para um internato, em uma nova cidade. O garoto fica meio perdido neste novo ambiente. Um colégio militar, a indiferença de seus novos colegas, o mar, algo que Jack nunca havia visto, todos esses elementos que o fazem se sentir pouco. Longe de tudo que conhecia, um pai ausente. 
Às vezes, é melhor não ver todo o caminho que se estende diante de você. Deixe a vida surpreendê-lo, Jackie. Há mais estrelas por aí do que as que já têm nome. E todas são lindas.
Mas, as coisas começam a mudar. Early Auden é um garoto estranho. Aparece quando quer nas aulas e quando se pisca, ele já sumiu de aula. Com uma enciclopédia na cabeça, o garoto tem hábitos que beiram a obsessão e uma dificuldade enorme de lidar com outras pessoas. Apesar da dificuldade inicial, Jack e Early acabam nutrindo uma boa convivência e quando percebem, estão envolvidos em uma aventura.

O livro tem um tom poético e passa uma mensagem linda. Aquele tipo de livro que toca lá no fundinho da gente e que parece que os personagens são como nossos amigos mais íntimos. A relação dos meninos é uma coisa tão pura que permanece com a gente mesmo depois que as páginas acabam. 

Uma trama curta mas cheia de significados. Emocionante é a palavra. Uma estória sobre amizade, lealdade, encontros e reencontros. Uma aventura com fé, com perdão e com coragem. Um livro que indico pra todo mundo para que possam o amar como eu amei. 

NOTA: 5/5 🌟 + 💓

0 Comentarios

Follow Me On Instagram