[Variedades] Recebidos Grupo Planeta

Oi, pessoal! O post de hoje é para mostrar os meus livros escolhidos em maio do Grupo Planeta, parceiro aqui do blog. Os livros foram de minha escolha e quero compartilhar um pouco deles com vocês, já que estou muito ansiosa pela leitura de ambos...



🌞RAIO DE SOL, KIM HOLDEN: Esse livro não é um lançamento da Planeta, tendo sido lançado em 2016, mas vejo muitos comentários positivos sobre ele e tinha imensa curiosidade de conhecer a sua estória. Muitos leitores disseram que derramaram lágrimas com ele, será que também serei um alvo do chororô? Possivelmente! Livros que emocionam são ótimos e espero por isso, ser tocada por ele. 
SINOPSE: Segredos.
Todo mundo tem um.
Alguns são maiores que os outros.
Alguns, quando revelados,
Podem curar você...
E outros podem acabar com você.
Faça épico, costuma dizer Kate Sedgwick quando quer estimular alguém a dar o melhor de si. Nascida numa família-problema, com direito a mortes e abandono, a garota de dezenove anos sempre buscou fazer a diferença. Em vez de passar os dias lamentando os infortúnios da vida, como tantos fariam em seu lugar, sempre vê as coisas pelo lado positivo não é por outro motivo que Gus, seu melhor amigo, a chama de Raio de Sol.
E é por isso que, quando passa na faculdade e se muda da ensolarada San Diego, na Califórnia, para a fria cidade de Grant, em Minnesota, ela leva consigo apenas boas lembranças e perspectivas. O que ela não espera é que será surpreendida pelo amor único aspecto da vida em relação ao qual nunca quis ser otimista ao conhecer Keller Banks, um rapaz que parece corresponder aos seus sentimentos. Acontece que tanto ele quanto ela têm um segredo. E segredos, às vezes, podem mudar tudo.



💉O TATUADOR DE AUSCHWITZ, HEATHER MORRIS: Como uma amante de livros que se passam no período da Segunda Guerra, eu não poderia ter deixado a oportunidade de ler esse exemplar passar, né? O livro me chamou a atenção na capa e quando vi que tratava-se de uma estória baseada em fatos reais, fiquei maravilhada. 
SINOPSE: Nesse romance histórico, um testemunho da coragem daqueles que ousaram enfrentar o sistema da Alemanha nazista, o leitor será conduzido pelos horrores vividos dentro dos campos de concentração nazistas e verá que o amor não pode ser limitado por muros e cercas.
Lale Sokolov e Gita Fuhrmannova, dois judeus eslovacos, se conheceram em um dos mais terríveis lugares que a humanidade já viu: o campo de concentração e extermínio de Auschwitz, durante a Segunda Guerra Mundial. No campo, Lale foi incumbido de tatuar os números de série dos prisioneiros que chegavam trazidos pelos nazistas – literalmente marcando na pele das vítimas o que se tornaria um grande símbolo do Holocausto. Ainda que fosse acusado de compactuar com os carcereiros, Lale, no entanto, aproveitava sua posição privilegiada para ajudar outros prisioneiros, trocando joias e dinheiro por comida para mantê-los vivos e designando funções administrativas para poupar seus companheiros do trabalho braçal do campo.
Nesse ambiente, feito para destruir tudo o que tocasse, Lale e Gita viveram um amor proibido, permitindo-se viver mesmo sabendo que a morte era iminente.
E aí, o que acharam dos meus escolhidos? Conhecem? Querem ler? Já leram? Conta pra mim!

0 Comentarios

Follow Me On Instagram