[Resenha] Mitologia Nórdica

Começo essa resenha lhes dizendo que eu nunca havia lido nada sobre mitologia, seja do tipo que for. Meus conhecimentos sobre o assunto se resumiam aos filmes de Thor, produzidos pela Marvel. Apesar de pouco saber sobre, Thor sempre foi o meu super herói Marvel predileto exatamente por ser mitológico e daí, o meu interesse por iniciar a leitura deste livro. 

Ficha Técnica
Autor: Neil Gaiman
Editora: Intrínseca
Ano: 2017
Páginas: 288
Já começo dizendo que como uma primeira leitura sobre a mitologia nórdica, estou satisfeitíssima com a experiência e com mais vontade de aprofundar meus conhecimentos sobre o tema. O livro trazem pequenos, mas brilhantemente escritos, contos que narram as tragédias, as glórias e as aventuras dos deuses.

Os contos estão em uma cronologia e a voz que Neil dá as histórias faz com que a leitura flua de forma tão fácil que você termina o livro sem nem perceber e fica se perguntando, "mas já?". Uma leitura que por vezes também é divertida e traz um Thor que é só músculos, só isso mesmo já que o autor não deu muito cérebro ao deus do trovão e o Loki, nos é apresentado mais malandro e trapaceiro do que nunca. 
Vai começar com o inverno. Não será um inverno normal. O inverno vai começar e vai continuar, inverno após inverno. Não haverá primavera, não haverá calor. As pessoas sentirão fome, frio e raiva. Haverá grandes batalhas em todo o mundo. 
Alguns dos contos não são tão legais e nem marcam como outros, mas mesmo assim a escrita do autor é tão envolvente que conseguimos ficar presos na leitura mesmo naquelas partes que não são tão boas em comparação à outras. 

O livro é perfeito pra quem busca obter algum conhecimento maior sobre esses mitos nórdicos, pois traz de uma forma simples e a narrativa por vezes engraçada, faz com que seja uma leitura leve. Gostei muito de conhecer esse trabalho do autor e num futuro próximo pretendo ler mais sobre a mitologia nórdica.
Este é o fim. Mas também há o que virá depois do fim.

NOTA: 4/5 🌟


0 Comentarios

Follow Me On Instagram