[Variedades] 5 livros fofos de romance

12 de junho é o dia dos namorados e para não deixar a data passar em branco trago uma listinha de 5 livros fofos de romance. Mesmo eu não sendo uma leitora que romances fofos muito seguidamente, há alguns em minha vida que marcaram e hoje divido essas fofuras com vocês.

1. Simplesmente Acontece, Cecelia Ahern
O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para a outra simplesmente não conseguem ficar juntas?
Desde crianças, Rosie e Alex viviam juntos. Todo mundo achava que eles tinham nascido para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família de Dublin para os Estados Unidos.
Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de e-mails, mensagens de textos, cartas, cartões-postais... Ele se tornou um cirurgião renomado... Ela continua correndo atrás do sonho de trabalhar em um hotel luxuoso. Os desencontros, as circunstâncias e uma absurda falta de sorte os mantiveram longe um do outro – até agora.
Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.
Acredito que sou meio suspeita para falar sobre esse livro, já que o meu amor por ele foi muito instantâneo. Um dos meus xodós da vida. Me encantei pela trama e como o livro é escrito todo por correspondências de vários tipos. A estória é apaixonante e o filme também é coisa mais lindinha e caso você tenha um mozão, convide ele pra assistir e, caso não tenha, assista sozinho porque vai ser bom também ^^ 

2. Três coisas sobre você, Julie Buxbaum
Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante.
Esse livro foi uma surpresinha pra mim e eu não imaginava que ele fosse ser tão fofo e ao mesmo tempo trazer temas tocantes e que fazem refletir. Jovens descobrindo o amor e descobrindo que por meio dele podem superar dificuldades.  

3. Anna e o beijo frânces, Stephanie Perkins
Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto — que tem namorada. Ele e Anna se tornam amigos próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?
Ah, Étienne St. Clair, como eu tive uma queda por você! (insira um suspiro aqui) Gente, acredito que li esse livro em um dia porque ele foi tão amorzinho que eu não conseguia parar. Ele faz parte de uma trilogia, mas cada um dos livros traz a trama principal de um casal diferente e Anna e St. Clair são os meus favoritos <3

4. O projeto Rosie, Graeme Simsion
Para se ter a vida de Don Tillman, não é preciso muito esforço. Às terças-feiras come-se lagosta com salada de wasabi (seguindo um roteiro com refeições padronizadas que evitam o desperdício de ingredientes e de tempo no preparo); todos os compromissos são executados de acordo com o cronograma – alguns minutos reservados para a prática do aikido e do caratê antes de dormir; uma hora para limpar o banheiro; três dias da semana reservados para suas idas à feira – e se, apesar dessa programação, algum desagradável contratempo surgir em sua rotina, não há nada que não possa ser solucionado com meia hora de pesquisa científica.
Exceto as mulheres.
Para solucionar esse problema do modo mais eficaz, Don desenvolve o Projeto Esposa, um questionário meticuloso que irá ajudá-lo a filtrar candidatas inadequadas a seu estilo de vida: fumantes JAMAIS, e mulheres que se atrasam por mais de cinco minutos ou que usam muita maquiagem estão fora dos critérios pouco flexíveis que o levarão à mulher ideal.
O único problema é que um questionário desse tipo exige tempo e dedicação, duas coisas que começaram a diminuir exponencialmente no cotidiano de Don desde que ele conheceu Rosie: fumante, vegetariana e incapaz de chegar na hora marcada. Ou esse era o único problema até Rosie entrar na vida de Don e – despretensiosamente, uma vez que ela nunca se candidatou ao Projeto Esposa – mostrá-lo que a mulher ideal não existe, mas o amor, sim.
É casal peculiar que vocês querem? Pois nesse exemplar aqui, vocês podem encontrar. Contra todas as probabilidades o amor surge aonde menos se espera, não é mesmo? Eu amei esse livro e esse romance que tem tudo pra não dar certo. 

5. Mentira perfeita, Carina Rissi
Com Mentira Perfeita, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixão, humor e reviravoltas. Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.
Não podia faltar um nacional nessa lista, né? Júlia e Marcus formam um dos meus casais prediletos e Marcus um dos maiores crushes literários que já tive na vida e olha que não são poucos. A estória deles traz adversidades e como o amor pode superá-las sempre. Um romance que acaba tão rápido porque a leitura flui tão bem, que a gente logo já está sentindo saudade. 

Então, esses são alguns dos romances fofos que marcaram a minha vida literária e espero que eles possam adoçar a vida e apaixonar vocês como me apaixonaram. Para quem já leu algum, conta aí nos comentários o que achou. Divide a sua opinião comigo. 

E terminando, que vocês passem o dia dos namorados bem, seja acompanhados ou sozinhos, já que a única pessoa que precisamos para estar bem e feliz, somos nós mesmos 💛


0 Comentarios

Follow Me On Instagram