[Resenha] Revival

Vou começar essa resenha dizendo que estou muito feliz por meu repertório de Stephen King estar em constante crescimento. Um grande escritor que nos absorve com as suas estórias. Em 'Revival' ele nos conta a estória de Jamie Morton, desde a sua infância até a fase adulta e já "batida" pela vida. 

Ficha técnica
Autor: Stephen King
Editora: Suma de Letras
Ano: 2015
Páginas: 376
Desde pequeno, Jamie tem a sua vida ligada com a do Charles Jacobs, que quando na infância era o reverendo novo na cidade de Jamie. Quando o menino conheceu o reverendo, não se poderia imaginar o que o futuro reservava a ambos. Uma perda irreparável ocorre na vida desse reverendo, tão gentil e querido por todos, que adorava ensinar e espalhar a sua fascinação pela eletricidade, e assim, ele nunca mais volta a ser o mesmo. 
Ninguém sabe o que você está sentindo a menos que já tenha passado pela mesma coisa.
A vida passa, mas mesmo com anos os separando, a vida os junta novamente. Agora, Jamie é um homem, guitarrista viciado em drogas e Jacobs, um homem totalmente novo, mas ainda trabalhando com o seu fascínio com a eletricidade. Ainda que diferente, Jacobs ajuda o homem que ele lembra bem de quando era um menino ainda. 

Esse livro não traz muito terror, como é a grande marca do autor, mas traz uma trama entrelaçada que cativa o leitor e nos faz querer saber o que será desses dois personagens que a vida foi transformando, mas que ainda assim estavam conectados. 
É assim que a gente sabe que está em casa, acho, não importa quão longe se vá ou quanto tempo se passe em outro lugar. Casa é onde querem que você fique mais.
Os personagens são muito bem desenvolvidos e a escrita de King é impecável. Uma narrativa que me lembou bastante Frankenstein. Neste exemplar somos agraciados com um grande mistério, mas sem grande terror. Não espere por isso. Em alguns momentos, apesar de estar interessada na trama, me senti um tanto entediada. Mas esse é a minha opinião, né? Então, recomendo que você leia e tire as suas próprias e ler King é sempre um privilégio. 

NOTA: 4/5 🌟


0 Comentarios

Follow Me On Instagram