[Adaptações] Mary Shelley nos cinemas



Mais um filme que promete está vindo aí... Vocês já ouviram falar de Mary Shelley? Não? Se nunca ouviram falar dela, certamente já ouviram falar de sua grande obra literária Frankenstein. A vida da autora que deu vida a um dos monstros mais conhecidos do mundo, ganha um filme. 


Frankenstein é considerada a primeira obra de ficção científica e foi escrita por uma jovem mulher, de 19 anos, entre 1816 e 1817. A publicação definitiva do livro foi em 1831. Segundo consta, a jovem escreveu a trama a partir de um pesadelo e até hoje sua obra é lida e relida, tendo sido publicada em vários idiomas e sido adaptada diversas vezes em teatros, cinemas e televisões. 

Confira o trailer: 

O longa traz no seu elenco nomes como: Elle Fanning vivendo o papel da escritora, Douglas Booth interpretará Percy Shelley, marido de Mary. A trama pretende mostrar os caminhos que a jovem teve que percorrer e as provações pelas quais passou para ver seu livro publicado. 

Já tendo sido exibido no Festival de Toronto, o filme tem estreia na Rússia prevista para 10 de maio deste ano, mas ainda sem previsão de lançamento no Brasil. Já estou muito ansiosa pois admiro demais a escritora. E vocês vão querer conhecer mais de uma autora a frente de seu tempo? 



0 Comentarios

Follow Me On Instagram