[Dicas] 5 motivos para ler Noite natalina

Olá, meus queridos! Há alguns dias eu li a antologia Noite natalina que traz 17 contos de diferentes autores brasileiros. Entre eles, minha querida amiga, Patricia Vahl, que também é uma leitora voraz como nós e é a dona do blog parceiro Paty Bookaholic. Vistem o blog dela que é recheado de coisas boas. Conheci essa antologia por ela e por ela, a li e hoje trago pra vocês 5 motivos para que vocês também façam essa leitura. 


1. É brasileiro: Gente, todos nós sabemos que não é fácil ser escritor, sobretudo, aqui no nosso país. Não é um mercado dos mais fáceis e todos os autores desses contos estão iniciando as suas caminhadas como escritores e precisando da força dos leitores para que sejam mais lidos e mais vistos, o que os ajuda imensamente na hora de encontrar uma editora para os seus livros.

2. De fácil leitura: Todos os contos que se encontram na antologia são de fácil e rápida leitura, o que para mim é sempre um ponto positivo. Sabe aqueles momentos em que nos vemos cheios de tarefas e o nosso ritmo de leitura diminui por causa de tempo? Então, um livro como esse aqui passa voando a leitura e quando menos percebemos, já acabou.

3. Natal: A época mais brilhante do ano aparece em todos esses contos. Tá certo que não é de forma fofinha, mas né? É sempre bom ler sobre a época natalina. 

4. Macabro: Roberta, você tá louca? Isso lá é positivo? É SIM! Se você procura por uma bela dose de horror para viajar entre páginas, esse é o livro certo para isso. Sei que há muitos fãs do terror literário e aqui temos um prato cheio de contos de arrepiar. 

5. Diversidade: São muitos autores e muitos contos diferentes, apesar de todos se passarem no Natal. Há contos e escritas para todos os gostos literários e isso é muito bom. Caso um conto não lhe esteja agradando de todo, pode ter certeza que vai ter alguns tantos a mais que vão te agradar. Além disso, os contos são curtos o que te permite transitar facilmente entre muitas estórias. Algumas, inclusive, a gente nem deseja que termine tão rapidamente. 

E aí, gostaram? Se interessaram? Vale muito a pena a leitura, hein...



0 Comentarios

Follow Me On Instagram