Lançamentos de janeiro do Grupo Planeta

Quem não gosta de um bom lançamento não é mesmo? Eu adoro e divulgo aqui os lançamentos da editora parceria do Entre páginas e café, a editora Planeta de Livros Brasil que está recheada de coisas boas para este começo de ano. 



365 reflexões para viver o agora, Flávia Melissa: 'Sabe o que está faltando de verdade na sua vida? Você!
Toda dificuldade é uma oportunidade de reencontro consigo mesmo.
A sua felicidade está no aqui e agora.
“Cada dia é único e esconde em si infinitas possibilidades”. É exatamente isso que a psicóloga e educadora emocional Flavia Melissa propõe neste livro repleto de frases, pensamentos, reflexões e desafios para você viver o agora. 
Colocado em prática, este livro é verdadeiramente transformador e vai ajudá-lo a se desenvolver e ser uma pessoa mais feliz. É uma oportunidade de reconexão com sua essência adormecida e com o despertar para a sua melhor versão.'

Palácio de mentiras, Erin Watt: 'De inimigos mortais a aliados improváveis, dois adolescentes tentam proteger tudo o que mais importa para eles. Ella Harper foi capaz de superar cada um dos obstáculos que surgiram em seu caminho. Forte e resiliente, ela está disposta a fazer o que for preciso para defender as pessoas que ama. Mas lidar com o retorno do pai desaparecido e com o namorado cuja vida está por um fio pode ser demais para a jovem.
Reed Royal tem um temperamento afiado e punhos ágeis. Mas sua habilidade para resolver problemas com violência já não é mais o bastante. Se ele quiser salvar a si mesmo e a sua garota, ele terá que superar o passado e sua reputação manchada.
Ella precisa ser forte para lidar com os Royal... isso se Reed não destruir sua própria família antes.'

Seu universo interior, Krishnamurti: Durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), Krishnamurti não falou publicamente nos Estados Unidos; ele viveu tranquilamente em Ojai, Califórnia. As pessoas o procuravam para dialogar sobre muitos temas da época, ou sobre seus próprios dilemas pessoais. Seus problemas eram humanos universais, e asseveravam a afirmação de Krishnamurti: “Você é o mundo”. Conforme Krishnamurti desenrolava os fios emaranhados dos pensamentos e sentimentos das pessoas, revelava-se o núcleo ou fonte de uma preocupação, sem adornos e sem culpa.

Sempre faço tudo errado quando estou feliz, Raquel Segal: 'Ansiedade. Paranoias. Medos. Frustrações. Amor. Sonhos. Desilusões. Expectativas. Aquela vontade louca de desistir de tudo. Recomeçar. Desistir de novo. Sentir-se inteiro. Vazio. Transbordar. Se perder. Pode parecer, mas você não está sozinho...
Em Sempre faço tudo errado quando estou feliz, Raquel Segal, criadora do Aquele Eita, fala de emoções reais, destas que a gente só conta para o travesseiro. É impossível não se impactar com seu traço revelador e, ao mesmo tempo, transformador.'

A sorte segue a coragem, Mario Sergio Cortella: 'Todo mundo já usou algumas dessas justificativas para o insucesso: “Eu tento, tento e não funciona”; “não tenho sorte”; “não dou pro negócio”; “por mais que eu ande, não saio do lugar”; “não fico fazendo marketing pessoal”. Em A sorte segue a coragem! Oportunidades, competência e tempos de vida, o professor Mario Sergio Cortella afirma que não se pode atribuir o sucesso ou o fracasso a forças externas. Em vinte capítulos, o autor de Por que fazemos o que fazemos? Um dos maiores best-sellers brasileiros dos últimos anos, discute comportamentos comuns a todos e aponta caminhos para que cada um cultive a própria sorte. Confira os tópicos abordados neste livro:

Êxitos e fracassos: será o destino?
O destino me persegue?
A ocasião faz o padrão...
A pessoa certa no lugar certo, na hora certa
Coragem não é impulsividade!
Sorte, iniciativa e ética
A hora é agora!
Casualidades oportunas...
E quando a hora não é agora?
Planejar, escolher, abdicar
Tecnologia, ocupação e tédio ausente
Estoque de conhecimento, partilha e humildade
Pensar sobre mim, pensar minhas razões
Tempo: aproveitar para não perder!
Tempo livre, competência e inventividade
O tempo passa mais depressa?
Gerações, convivência e oportunidade recíproca
O tempo passa; e nós?
Decrepitudes, senilidades, vitalidades!
Finitudes infinitas, infinitudes finitas'

São Sebastião, Pe. Jeferson Mengali: '“Antes de ser oficial do Imperador, sou Soldado de Cristo”. Essa foi a frase de coragem e bravura de São Sebastião que deu início ao seu martírio. Mesmo alvejado pelas flechas do exército de Diocleciano, o hoje Santo Católico não sucumbiu. Sua vida é, até hoje, exemplo de perseverança e resiliência.
Neste livro, Padre Jeferson conta toda a trajetória de São Sebastião e aplica à vida cotidiana e moderna conceitos que podem melhorar todos os pontos de sua vida. A partir deste grande exemplo, seja forte, perseverante e não desista de seus sonhos, mesmo que seja atingido por flechas todos os dias!'

50 ideias de astronomia que você precisa saber, Giles Sparrow: Tudo sobre os mistérios do cosmos e as belezas do infinito
Para o astrofísico Neil deGrasse Tyson, “o sistema solar deveria ser visto como nosso quintal, não como uma sequência de destinos que percorremos, um de cada vez”. Refletir sobre suas palavras requer o conhecimento de importantes conceitos da astronomia, imprescindíveis para a compreensão da natureza e variedade do nosso Universo. 
Por esse motivo, 50 ideias de astronomia que você precisa conhecer é leitura obrigatória a todos que desejam compreender os maiores mistérios do cosmos. Em 50 ensaios concisos e bastante elucidativos, o autor Giles Sparrow aborda teorias discutidas há séculos, ao mesmo tempo que reflete sobre temas espantosamente modernos.
Definindo os termos essenciais da astronomia e as descobertas-chave dessa ciência, este livro examina o ciclo de vida das estrelas, a formação dos planetas, a estrutura das galáxias e os enigmas da matéria escura e do multiverso – questões que certamente deixarão você ainda mais envolvido pelos mistérios do Universo e pelas belezas do infinito.
VOCÊ ENCONTRARÁ CONCEITOS COMO: Migração planetária Planetas-anões Luas oceânicas Exoplanetas Multiverso
Supernovas Gigantes vermelhos Estrelas pulsantes Zona de Goldilocks Quasares e galáxias ativas

Tudo que você precisa saber sobre psicanálise, Silvia Ons: Uma nova coleção, concisa e rica em detalhes
“Impossível reunir em um livro tudo o que precisamos saber sobre psicanálise”. É esse o alerta que a psicanalista Silvia Ons faz ao leitor no prólogo deste livro. E não sem motivo. Tamanha é a complexidade do tema que nem uma centena de livros dariam conta do “tudo”, mesmo porque, defende a autora, “tudo” não combina com a psicanálise. Lacan, cita ela, dizia que o analista deveria reinventar a psicanálise todos os dias. 
Mas isso não impediu a autora de reunir, neste volume, um compêndio bastante abrangente dos principais conceitos psicanalíticos, apresentados com grande clareza e síntese e contextualizados na história. 
Entenda como se desenvolveu a psicanálise, pelas mãos de Freud, como se lapidaram os conceitos do insconsciente, transferência e pulsão, como podem ser entendidas as diferentes classes de neuroses, a psicose e a paranoia. Ons dedica capítulos especiais a temas ligados à sexualidade, detalhando, por exemplo, como Freud mudou a maneira de encarar a homossexualidade, e esmiuçando os notáveis complexos de Édipo e de castração.
Com quadros explicativos, glossário e bibliografia, este livro expõe com clareza e rigor os conceitos essenciais de um saber que é fundamental para o desenvolvimento humano.

Tudo o que você precisa saber sobre a primeira guerra mundial, Santiago Farrell: Uma nova coleção, concisa e rica em detalhes
Alguns a consideram um conflito inevitável. Outros, uma guerra desnecessária. Fato é que a chamada “Grande Guerra” foi um marco decisivo para a historiografia do século XX. É desse conflito, responsável pela morte de milhares de pessoas, que derivam o comunismo, o fascismo, as perseguições nazistas, assim como a desestabilização do Oriente Médio e a ascensão dos Estados Unidos da América como grande potência.
Mas como a Europa, que apresentava um progresso científico, civilizatório, cultural e econômico sem precedentes na época, sucumbiu a uma guerra tão selvagem? Em Tudo o que você precisa saber sobre a Primeira Guerra Mundial, o jornalista e professor Santiago Farrell analisa com rigor e sensibilidade episódios excepcionais, e outros até mesmo desconhecidos, cuidadosamente selecionados e que surpreenderão os leitores mais exigentes, proporcionando um estudo minucioso desse evento. 
Entenda como a barbárie que durou quatro anos, mobilizou 65 milhões de soldados em campos de batalha nos cinco continentes, matou 20 milhões de pessoas, entre civis e militares, destruiu três impérios e teve histórias incríveis – como a do soldado inglês que poupou a vida de um jovem Hitler – mudou para sempre o curso da humanidade.

A batalha das Ardenas, Antony Beevor: A obra retrata a última ofensiva de Hitler contra os Aliados, na Bélgica, em 1944. A batalha das Ardenas foi a mais importante do front ocidental da Segunda Guerra, decisiva para a vitória sobre o ditador alemão.

 E aí, leitores, qual desses vai ocupar um espaço na sua estante? 


0 Comentarios

Follow Me On Instagram