Conhecendo Harper Lee


Vocês já ouviram falar de Harper Lee? Não? E de seu livro O sol é para todos? Também não? Mas então lhes digo que está na hora de conhecer. No ano de 2017 tive o prazer de conhecer a escrita dessa mulher e me apaixonar por ela. O sol é para todos se tornou um dos queridinhos da minha vida e quero que ele seja lido pelo mundo inteiro.


Não sei se vocês são como eu, mas gosto de saber um pouco sobre a vida de quem escreve os livros que leio, sobretudo aqueles que me marcam tanto. Nelle Harper Lee, nasceu em 28 de abril de 1926, no estado do Alabama nos Estados Unidos. 

Filha caçula de quatro filhos passou a infância e adolescência em Monroeville, sua cidade natal. Em 1949 se mudou para Nova York. Apenas em 1960 foi publicado o seu tão aclamado livro, O sol é para todos, que tornava-se logo sucesso de público e críticas. Desde então, Harper nunca mais havia publicado nada, até que se descobriu o Vá, coloque um vigia, história que é sequência de seu primeiro livro e que foi então publicado em 2015 e o qual eu estou louca para ler. 

Em 2016, Harper Lee faleceu, deixando o mundo da literatura triste, mas a sua tocante história nunca será esquecida. Seu livro inspirou ativistas na luta contra a segregação racial nos EUA e certamente quem o lê, jamais vai esquecer a rica mensagem que ele nos passa. Se você não sabe sobre o livro, aqui no blog tem a resenha e vocês podem conferir.

A autora sempre foi muito reservada e por isso as informações sobre a sua vida pessoal nos são escassas. Mas o que ela guardou na vida pessoal, abriu nos livros. 




"Só existe um tipo de gente: gente."

(Harper Lee, O sol é para todos)








0 Comentarios

Follow Me On Instagram