Resenha - Paris para um e outros contos




Ficha técnica
Autora: Jojo Moyes
Ano: 2017
Páginas: 240
Editora: Intrínseca








#Sinopse: No conto que dá título ao livro, a jovem Nell planeja um final de semana romântico em Paris com o namorado e fica sabendo, já na estação, que ele desistiu de acompanhá-la. Sozinha em um país estrangeiro, Nell descobre uma nova versão de si mesma, independente e corajosa. 


Outros contos incluem um assalto a uma joalheria com uma reviravolta amorosa, a história de uma mulher que passa um dia inteiro com os sapatos de outra pessoa e um shopping lotado de pessoas fazendo compras de Natal que vai revelar a uma esposa estressada o que de fato importa na vida. 



E em “Lua de mel em Paris”, que fecha a coletânea, Jojo Moyes brinda os leitores com um reencontro com as personagens do best-seller A garota que você deixou para trás, Liv e Sophie, que, separadas por algumas décadas, acreditam que o casamento é apenas o início de suas histórias de amor.


Dez pequenas amostras da saborosa escrita de Jojo Moyes, divertidas, autênticas e irresistíveis — você vai ler e se encantar.

"Fabien lê o tempo todo. É terrível.
É uma luta para fazê-lo sair."

#Opinião: Começo dizendo, que amo muito a Jojo Moyes.  Mesmo que eu nunca tenha sido uma grande apaixonada por romances, a escrita da Jojo sempre me cativou e emocionou em muitas medidas distintas. Entretanto ao ler esse livro, eu não sentia como se lesse um livro dessa autora maravilhosa. Entendo que são contos e que obviamente ela quis tentar algo diferente do habitual, mas não consegui gostar. 

A escrita continua leve, de fácil entendimento e com fluidez. O primeiro conto é o mais promissor do livro e o mais longo, chegando a quase metade do livro que conta com 240 páginas. A história de Nell e Fabien é a mais bonitinha e até estava curtindo a leitura, mas foi só começar os contos mais curtos que meu ânimo desandou muito e eu queria imensamente não sentir isso com um livro de Jojo. 

Os contos mais curtos, não tem muita profundidade e suas histórias são bem bobinhas, ao meu ver, pelo menos. Esperava contos melhores, mais profundos, assim como sempre são as histórias criadas pela autora. Acredito que mesmo que sejam contos, a escritora poderia ter trazido um pouco mais de sua tão grande habilidade para emocionar, tocar. Sempre amo indicar os livros dela, mas certamente esse será o último da minha lista. Cheguei a abandonar a leitura em 70% de leitura feita, já não aguentava mais ler aqueles continhos. 

Enfim, não fico feliz de trazer essa opinião sobre uma autora tão querida pra mim, mas espero que ela apenas tenha se perdido já que escreveu contos. Continuo ansiando por ler os seus livros e por mais de suas obras que emocionam. 


0 Comentarios

Follow Me On Instagram