Resenha | Água turva

Um livro diferente de tudo que já li. Nele acompanhamos uma jornalista em busca de redenção, de resgatar os seus princípios e seu passado e lutar pela sua liberdade. 

E quando ela faz isso, reencontra pessoas que vão amarrando as linhas dessa história de um passado conturbado, familiar e com dramas que perseguem o presente. E um trio de protagonistas se forma: Olga, Chaya e Preta.

E são essas mulheres que fazem a força desse livro ainda mais potente. Cada uma delas têm suas lutas próprias que apesar de fictícias são muito semelhantes à realidade.

O livro fala de política, de questões ambientais e da luta da mulher por seu espaço. Numa mistura de cenário real com o Parque Estadual do Turvo, no Rio Grande do Sul e ficção, como ambientação central, a autora traz as questões políticas e ambientais no centro das discussões. A ganância de uns que leva à destruição da natureza, tema tão pertinente frente à crise climática que vimos no próprio estado usado como local da história.

Morgana trouxe uma história que prende, que traz tantos elementos da nossa sociedade real e que também traz o misticismo. Me prendeu com seus capítulos curtos que terminavam sempre me deixando curiosa para ler mais um. 

Uma história diferente pra mim, mas me agradou muito pelos temas tão necessários e reflexivos. 


0 Comentarios

Follow Me On Instagram