UM MILHÃO DE FINAIS FELIZES - VITOR MARTINS

 

Gatilhos: abuso emocional e homofobia


Jonas tem 19 anos, mora com os pais e trabalha em uma cafeteria na Avenida Paulista. Atendendo aos clientes, ele se depara com o garoto mais lindo que já viu. E óbvio que esse ruivo misterioso merece um sorrisinho no copo de sua bebida. Mas ao contrário do que acontece com os demais clientes, desse ele não descobre o nome, mas esse pequeno encontro é o suficiente para que Jonas use como inspiração para as inúmeras histórias que pensa em escrever e transformar em livro. 


Jonas ainda não sabe muito bem o que quer e espera da vida, mas ser escritor é algo com que ele sonha. Vivendo uma vida dupla, escondendo a sexualidade dos pais que nunca entenderiam o que ele é, ele segue uma rotina que inesperadamente começa a mudar depois que esse ruivo aparece na sua vida.


Depois de ter adorado 'Quinze dias' do mesmo autor, eu tinha bastante expectativa pra essa história que há tempos queria conhecer e deixa eu contar, as expectativas foram cumpridas com sucesso. Eu me apaixonei pela história, pelos personagens e pelos temas de grande reflexão que o livro carrega. Me identifiquei em muitas coisas com o protagonista e amei os personagens secundários que são extremamente cativantes. 


Com uma escrita fluida e leve, Vitor apesar de trazer um romance e muita alegria, também aborda muito tema importante como o preconceito, a homofobia, a aceitação tanto de si, quanto de amigos e familiares, questões religiosas, abuso parental, submissão das mulheres em prol de crenças, sexualidade, abuso emocional e o conceito de família. 


Vitor mais uma vez me cativou e eu não vou cansar de indicar essa história. Que apesar de doer em alguns momentos, porque sabemos o quanto algumas pessoas da comunidade LGBTQ+ sofrem diariamente e não são aceitas e nem acolhidas pela família como acontece nessa trama, ainda assim, acaba aquecendo o coração do leitor. Família é muito mais que laços de sangue, família é muito maior que isso. 

0 Comentarios

Follow Me On Instagram