||VARIEDADE|| Não seja chato com o livro alheio

Oi, gente! Há alguns dias venho vendo algumas pessoas sentindo vontade de usar marca textos, lápis, enfim, nos seus livros para marcar seus trechos favoritos e resolvi trazer esse assunto aqui porque eu sei que algumas pessoas acham esse ato horrível. Mas não, não tô julgando quem acha horrível, você tem esse direito. E é esse o ponto que quero conversar...

Cada um de nós tem direito de ler e usar os nossos livros da forma que a gente têm vontade. Quer dobrar a página pra marcar? Dobra. Quer pintar a lateral? Pinta. Quer marcar o texto? Marca. O livro é seu. 

E você que não faz isso e acha péssimo, tá tudo bem. Ninguém é obrigado. O seu, é seu. O meu, é meu. O dela, é dela. Mas você que não faz isso, também não precisa ficar comentando coisas do tipo: "como você tem coragem?", "ai, que dor!", ou sei lá o que vocês sintam com isso porque vai por mim, é chato. A pessoa não fez nada incrível pra ter coragem, não matou ninguém pra ser uma dor. Eu lembro até hoje um comentário que recebi porque uma lombada de um livro meu estava "quebrada". A pessoa comentou de uma forma que parecia que eu tinha cometido um crime e olha só, o crime cometido foi abrir o livro e ler. Eu sei que isso importa pra alguns, que querem manter os livros intactos, mas por mais que livros sejam importantes pra gente, eles são livros. Cuide-os, mas não vire refém da perfeição.

Se você é uma pessoa que já fez esse tipo de comentário, não fique triste comigo, mas você foi chato nesse momento. Mas quem de nós nunca foi? Acho que é sempre bom a gente se repensar e pensar antes de qualquer comentário, que é inofensivo, mas chato. 

1 Comentarios

  1. Oi
    eu não faço isso com os meus, mas na verdade realmente cada um faz o que deseja com os seus livros, nos grupos de leitores o pessoal fica doido quando vê um que marca o livro com marca testo.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Follow Me On Instagram