RESENHA: Jamais peço desculpas por me derramar | Ryane Leão


Mais um livro de Ryane Leão entrou para minha conta esse ano. Novamente a autora mostra toda sua força feminina e negra em suas palavras. É indiscutível o quanto a autora tem força, intensidade e potência brota das páginas dessa coletânea.


Assim como em seu primeiro livro, suas poesias não se limitam a apenas um tipo de temática. Dores, aflições, perdões, amores, desamores, violência, racismo, preconceito são retratados em seus versos. Ela não se importa em colocar o dedo na ferida e trazer temas que muitos prefeririam não abordar. Temas sensíveis, mas necessários. Um conjunto de poesias reais.


Porém, apesar de todos esses pontos que eu consigo ver de positivos e que exalam nas páginas, infelizmente não consegui me conectar tão bem com esse livro quanto com o primeiro. Me cansei durante a leitura, mas talvez tenha sido porque eu não estava em um bom momento pra esse tipo de leitura. Poesias não são algo que eu leia muito e acho mesmo que não estava no melhor momento pra ele. 


Mas não pense que eu não indico a leitura, muito pelo contrário. Aos amantes de poesia, tenho certeza que esse é um prato cheio. Além de tudo, uma escritora nacional e negra para que tu conheças e aprecie. Amei conhecer a escrita de Ryane esse ano e acho que vocês também devem dar uma chance a ela.


Editora: Planeta

Ano da edição: 2019

Páginas: 160


0 Comentarios

Follow Me On Instagram