||RESENHA|| Colo, por favor | Fabrício Carpinejar

Recentemente li 'Colo, por favor' do gaúcho, como eu, Fabrício Carpinejar e hoje, venho contar para vocês como foi a minha experiência com ele. Esse é um livro de reflexões do autor em tempos de isolamento em pequenas crônicas. 

Mas não é apenas sobre isolamento que as crônicas do autor falam, mas dos diversos temas que esse momento traz a todos nós em pensamentos. Amor, família, nosso tempo e como ele é gasto, a vida, as relações tanto com outras pessoas como com nós mesmos e o que será de nossas vidas após tudo isso.  

Lemos distopias, mas nunca havíamos imaginado que viveríamos em uma assim e o autor nos lembra do quanto é importante ter um colo, um acalento ao nosso corpo, à nossa alma. Alguns dos textos me deixaram de coração quentinho, me deram esperança, me acalentaram. 

Muitas das reflexões dele me fizeram refletir sobre meus próprios sentimentos, sobre mim mesma e sobre a minha vida. E em alguns momentos ele nos dá tapas na cara sutis, mas deveras importantes. Aposto que muitas das reflexões aqui contidas, já devem ter se passado em suas cabeças, mas vale a pena conferir as reflexões aqui contidas. 

Eu sei que o gênero pode ser mais complicado pra alguns e realmente recomendo se você se sentir na vibe dele. Li num momento certo pra esse tipo de narrativa, mas sei que nem sempre ele iria funcionar tão bem. Se você é de vibe como eu na hora das leituras, espere sentir que é o momento propício para crônicas como essas. 


Editora: Planeta
Ano da edição: 2020
Páginas: 176




0 Comentarios

Follow Me On Instagram