||RESENHA|| O mundo invisível entre nós | Caitlín R. Kiernan

O Mundo invisível entre nós é um livro que conta com um compilado de contos fantásticos e premiados da autora, com em média vinte páginas cada um deles, é um prato cheio para fãs do sobrenatural e da fantasia dark. 

São contos escritos entre os anos de 1993 e 2004, o que permite com que percebamos o amadurecimento na escrita da autora e evolução da sua escrita. Apesar dos contos terem uma atmosfera bem característica e semelhante, eles são bem distintos entre si, com temas bastante variados.

O livro é dividido em duas partes: o Mundo I, contos de 93 a 99 e o Mundo II, contos de  2000 a 2004. Confesso que a segunda parte foi a que mais me agradou. Isso se deve tanto a escrita da autora e a sua evolução nos contos, como por ser um gênero literário que eu não tenho tanto costume de ler. Os contos da segunda parte tem uma construção melhor e não me deixaram tão confusa como os primeiros, que muitas vezes terminavam de forma mais abrupta, me deixando com a sensação de incompreensão. 

Foi uma leitura bastante interessante porque foge bastante da minha zona de conforto. Tive algumas dificuldades com alguns contos, alguns acabei não conseguindo compreender bem, mas outros gostei. A escrita da autora é envolvente, nos faz mergulhar em cenários incríveis e, acredito, que seja ainda melhor quando o leitor tem mais costume com o gênero. 

Para os fãs do gênero esse livro é um prato cheio e conta com uma edição que eu não posso deixar de exaltar. A Darkside já arrasa, mas essa sem dúvida é uma das mais bonitas da minha coleção da editora. 

Autora: Caitlín R. Kiernan
Editora: DarkSide
Ano da edição: 2020
Páginas: 512


0 Comentarios

Follow Me On Instagram