||RESENHA|| Matéria escura | Blake Crouch

Você já imaginou que existem outras versões de você em universos paralelos? Não? Mas se ler essa história, irá repensar sobre isso. Jason é professor de física em uma universidade. É casado, tem um filho e vive uma vida comum. Mas uma noite ele sofre um ataque e quando acorda, depois de ser agredido, se encontra em um lugar que não é onde deveria estar. 

Jason a princípio pensa que está maluco, mas aos poucos começa a entender que está vivendo dentro de um outro universo e que nele, suas escolhas ao longo da vida mudaram o rumo das coisas. Ele descobre que uma outra versão de si mesmo, criou um dispositivo que possibilita viajar e chegar em outros universos. 

A gente fica tão imerso na rotina que acaba deixando de ver as pessoas que amamos como realmente são.

Esse é um livro que sempre tive curiosidade, mas acabava deixando pra depois. Comecei a ler meio receosa porque nunca havia lido sobre multiversos e o gênero ficção científica, mesmo que já tenha lido, não é meu mais habitual de ler. Porém, logo me vi dentro da trama e envolvida na narrativa. 

A escrita é fluída e de fácil compreensão. Se eu fosse indicar um livro sci-fi pra quem não lê o gênero e quer começar, seria esse. Ele tem um ritmo bem acelerado e não nos deixa em nenhum momento entediados. Para os que curtem uma narrativa frenética, esse é ótimo. 

Eu tenho uma única pequena ressalva quanto a presença e sumiço de determinado personagem, que parecia ter uma importância dentro da trama, mas de repente saiu de cena e acabei ficando com a sensação de que poderia ter sido melhor trabalhado.

Até tudo desabar, não fazemos ideia do que realmente temos, de como tudo se encaixa de maneira tão precária e tão perfeita.

O livro ainda nos faz refletir sobre as escolhas que fazemos e acho que muitos de vocês já devem ter pensado em como estaria se tivessem optado por outro caminho, escolhido outras coisas no decorrer da vida, não é? Em como alguns caminhos que escolhemos nos fazem abdicar de outros. Lendo esse livro a reflexão sobre isso fica com a gente e, particularmente, eu adoro livros que me permitem refletir sobre a minha própria vida. 

Autor: Blake Crouch
Editora: Intrínseca
Ano da edição: 2017
Páginas: 352


0 Comentarios

Follow Me On Instagram