[RESENHA] Um escocês no meu caminho | R. Christiny

Uma brasileira está na Inglaterra e ela nada mais é do que noiva do príncipe, mas apesar de estarem apaixonados, a rainha não simpatiza com a Nora e o príncipe se recusa a ter relações com Tess, até que o casamento seja consumado, para que o protocolo real seja cumprido. 

Mas coisas estranhas começam a acontecer no palácio onde eles estão tirando uns dias "de folga". E quando menos espera, Tess é sequestrada por um dos seguranças reais. Ele não lhe dá muitas informações, mas lhe diz que o destino da viagem é a Escócia. Tess tenta manter a calma, porque sabe que Ryld, o príncipe, não irá medir esforços para lhe resgatar. 

Passei tanto tempo me esforçando para ser aceita e analisando cada palavra que eu dizia, cada gesto que eu fazia, que não me dei conta de que estava me perdendo dentro de mim. E eu não queria viver desse jeito.

Uma ilha isolada de tudo, cheia de escoceses dará a Tess uma aventura jamais imaginada e depois desse sequestro, ela jamais será a mesma. Sua vida que seguia um rumo certo é tomada por intrigas da realeza e até os russos ameaçaram a sua vida. 

Seguindo o clichê, Tess começa a ver que seu sequestrador não é mal e a história poderia ter seguido o clichê do romance proibido, mas a autora trouxe muito mais do que isso pra gente. Definitivamente, não temos apenas clichês aqui e além de romance, temos muitas aventuras. As coisas nessa história não são o que parecem e a autora nos proporciona muitas reviravoltas com a trama. 

Além de romance, a autora traz ainda temas como amizade, lealdade e família. Os personagens são bastante cativantes, sobretudo os secundários, que dão um toque ainda mais especial na história. O livro tem muitos elementos incríveis, que nos fazem embarcar numa aventura enorme. 

Eu o odiei com toda minha força e agora era capaz de morrer por ele. O amor era mesmo irônico e surgia nos corações mais improváveis.

A minha única ressalva quanto a essa leitura é a escrita. É fluída, leve, mas em alguns momentos a autora usa de palavras rebuscadas e até mesmo que eu nunca tinha visto falar e precisava ir atrás do significado e isso acaba quebrando a fluidez da narrativa. Essas expressões e em certos momentos os diálogos, me remetiam a um romance de época e precisava ficar me lembrando que não era o caso. 

Essa ressalva não me fez gostar menos do livro e é um nacional que me surpreendeu. Mesmo fugindo um pouco do que eu mais gosto de ler, foi uma leitura divertida e gostosa. 

Autora: R. Christiny 
Editora: PL
Ano da edição: 2019
Páginas: 755

NOTA: 4,5 / 5 🌟


0 Comentarios

Follow Me On Instagram