[RESENHA] P.S. de Paris | Marc Levy

Mia foi traída pelo marido. Dois atores de grande sucesso, mas agora, depois desse estremecimento no casamento, Mia decide mudar de ares até entender melhor toda essa situação, já que apesar da dor de ser traída, ela ainda ama David. Em busca de descanso para a cabeça e para refletir sobre sua vida, visita sua melhor amiga, Daisy, que vive em Paris. Assim que chega, Mia muda de visual e consegue se camuflar na cidade luz.  

Enquanto isso, Paul, um escritor americano que mora há anos em Paris, está recebendo a visita de seu melhor amigo e a esposa do mesmo. Os amigos percebem que David está muito sozinho e decidem criar um perfil para ele em um site de relacionamentos. Mia que está navegando no computador da amiga descobre o mesmo site e decidi se aventurar nele. 

Um coração partido dói demais, eu sei, mas é melhor do que estar vazios ponto de não ter motivos para chorar.

Surge um encontro, mas Paul vai sem saber que se trata de algo amoroso e o jantar acaba uma confusão só. Mas a partir daí, uma amizade surge e o relacionamento deles se torna algo leve e que faz bem aos dois. Porém, a vida é cheia de reviravoltas e nesse livro muitas acontecem, já que a vida de ambos tem muitas peculiaridades, apesar de claro, mas é uma trama que pende para o clichê. O livro é leve, teve muitas partes divertidas, mas preciso dizer que o casal principal foi bem morno. 

Apesar do casal não ser dos mais cativantes, adorei os personagens secundários que deixaram o livro mais cativante. Não espere por uma história arrebatadora, mas é um romance com leveza que faz com que a leitura flua bem demais. A narrativa é em terceira pessoa e alterna entre os dois personagens principais, o que deixa mais dinâmica a experiência. 

E para quem não sabe, Marc Levy é o mesmo escritor do livro 'E se fosse verdade', que foi adaptado para o cinema em 2005, estrelado por ‎Reese Witherspoon e ‎Mark Ruffalo, que fez enorme sucesso. Eu nunca havia lido nenhum livro dele antes, mas adoro essa adaptação e o clima de leveza que ela tem, que podemos ver em 'P.S. de Paris'.

Autor: Marc Levy
Editora: Planeta 
Ano da edição: 2019
Páginas: 256

NOTA: 4 / 5 🌟


0 Comentarios

Follow Me On Instagram