Ficha técnica
Autora: Kanae Minato
Editora: Gutenberg
Páginas: 192
Ano: 2019
Um assassinato acontece em uma pacata cidade do Japão. Quatro meninas de 10 anos são as principais testemunhas, mas elas pouco conseguem ajudar na investigação e o assassino nunca foi pego. A mãe da menina assassinada inconformada com a injustiça de tudo, decide pressionar as meninas e lhes promete vingança caso elas não encontrem o assassino ou então, elas devam cumprir uma penitência para que sejam "absolvidas".
Apesar de ter se arrependido do que disse, isso permaneceu na cabeça daquelas meninas e as acompanhou por quinze anos.
Mais precisamente, como havia testemunhado um assassinato e a pessoa que o cometera não tinha sido pega, o que eu queria mais do que tudo era desaparecer para sempre do seu radar.
Acompanhamos capítulos que alternam cada uma delas, onde podemos ler seus pontos de vista sobre o crime e como elas passaram por esses anos e como elas, mesmo que inconscientemente, cumprem as suas penitências.
A narrativa do livro é diferente da maioria dos thrillers e pra mim, isso foi um ponto positivo. Cada uma delas vai nos deixando pistas de quem foi esse assassino, mas mesmo assim, o final me surpreendeu e achei a forma como foi construída a história muito boa. Foi um suspense que terminei e soltei: "meu Deus".
Fui construindo teorias na cabeça, mas só para o final que me dei conta de como deixei sinais passarem. O livro é curto e por ter ficado tão curiosa sobre o que esse livro apresentaria, li em dois dias as suas 200 páginas.
Sempre fui boa em me convencer de coisas.
Vi que algumas pessoas não gostaram, mas eu achei incrível e me arrebatei pela escrita da japonesa, Kanae. Aliás, pelo que me lembro ainda não havia lido um livro passado no Japão e a experiência não poderia ter sido melhor. Quero com certeza ler mais da autora e para quem gosta do gênero, recomendo que dê uma chance a essa trama. Não posso prometer que vão gostar como eu, mas vai que sim, né?
0 Comentarios