[RESENHA] Cores vivas | Patrice Lawrence

Marlon é um adolescente, mas que já passou por muitas situações duras na vida. Perdeu o pai quando ainda era uma criança e "perdeu" o irmão para as crueldades das ruas londrinas. O irmão, hoje, nem o reconhece após um acidente de carro quando fazia parte de gangues. 

Agora é Marlon e a mãe, e ele prometeu a ela que se manteria no caminho certo. Ele viu o que a mãe sofreu e ainda sofre com o irmão. Apesar de tudo eles têm vivido tranquilamente, mas tudo muda quando uma garota, Sonya, convida Marlon para ir a um parque. Lá a menina morre ao lado dele e ele acaba preso por estar carregando o exctasy, que pertencia a menina morta. 
Após esse momento, as coisas na vida dele começam a ficar estranhas e acontecem situações que vamos, junto com Marlon, tentar compreender o porquê. Marlon é um jovem normal, que toma atitudes pertinentes com a idade. Ele tem uma melhor amiga, Tish, que o apoia e está ao lado pra tudo, mostrando o valor de uma amizade. 


— Tem dias bons e dias ruins, Deidre disse. Penso que deve ser assim para a maioria de nós.

A família é algo que se faz presente na trama e em como é importante lutar pelas pessoas que estão conosco. A trama traz gangues, drogas, racismo e isso é bem diferente do comum em livros adolescentes. Mostra também uma outra Londres, além daquela turísticas que vemos geralmente. Gostei da trama e da escrita de Patrice. 
Me senti angustiada em alguns momentos pelo que poderia acontecer na trama. Apreensiva pelas escolhas do Marlon.  O livro fala sobre marginalização, sobre como a vida às vezes nos dá escolhas e caminhos difíceis, sobre  sobrevivência.

Apesar de não ser uma trama que tenha me empolgado tanto, foi de leitura fácil e gostosa. Uma leitura boa para quem está cansado das tramas mais clichês adolescentes pois traz uma história de luta, de sobrevivência e de família. 


Autora: Patrice Lawrence
Editora: DarkSide
Páginas: 304
Ano: 2019

Nota: 4 🌟

0 Comentarios

Follow Me On Instagram