[Resenha] Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo | Benjamin Alire Sáenz



Ficha técnica

Autor: Benjamin Alire Sáenz
Editora: Seguinte
Ano: 2014
Páginas: 392
Nadar. É isso que une Aristóteles, chamado Ari, e Dante. Os dois são bem opostos, tanto em personalidade tanto em um saber nadar e o outro não. Dante articulado, mais seguro de si, oferece a Ari aulas de natação e uma amizade começa.

Dante é um garoto que vê a vida diferente dos mesmos da sua idade e isso o torna muito especial. Sentimos isso enquanto lemos, me apeguei a Dante logo nas primeiras páginas da leitura. Ari é mais complicado, não sabe expressar os seus sentimentos, mas são essas diferenças que os fazem manter uma bonita amizade e quem sabe, algo mais. 


Ele tenteou não rir, mas não era bom em controlar o riso que vivia dentro de si. 

O livro possui uma narrativa muito gostosa e que flui de maneira muito fácil. Os capítulos curtos deixam a leitura ainda mais dinâmica. O começo da história não tem muitos acontecimentos, ele é um livro que narra as descobertas de dois jovens, tentando entender a vida e seus muitos mistérios. É um livro que fala sobre a transição de meninos para homens. 

Além de acompanharmos a amizade entre os dois e as dúvidas sentimentais que rondam a relação deles, temos as duas famílias e seus conflitos internos. Os personagens secundários são muito cativantes, o que me agrada muito. 


Fiquei pensando que poemas são como pessoas. Algumas pessoas você entende de primeira. Outras simplesmente não entende... e nunca entenderá.

As últimas cem páginas foram as minhas favoritas. Onde coisas começam a acontecer mais e os desdobramentos das muitas descobertas começam a dar rumo a essa história. O Ari, por ser um garoto mais cheio de conflitos internos, me deu nos nervos em determinados momentos, mas aos poucos ele vai se encontrando e nos cativando tanto quanto Dante. 

É aquele tipo de trama que quando acaba nos deixa um quentinho no coração, sabe? Torci o tempo inteiro por eles e para que conseguissem passar por seus conflitos e fossem felizes. Uma história que eu recomendo muito. Leiam e se apaixonem por Ari e Dante. 

0 Comentarios

Follow Me On Instagram