[Variedade] Livros são poder


Nos últimos dias vivemos momentos tristes. Ver, em pleno 2019, um ato de censura, de perseguição a um grupo, um ato de tamanho preconceito disfarçado com proteção às crianças, é de partir o coração. Livros sendo caçados como se fossem perigosos. Parece até cena de história distópica, mas é apenas um Brasil que está sendo governado por pessoas retrógradas, que geram um enorme retrocesso. 

A maioria dos governantes atuais não me representa. Se você concorda com as atitudes preconceituosas, racistas, machistas, xenofóbicas que os governantes do país andam praticando, você também não é alguém que eu faça questão de ter por perto. Não é questão de em quem você votou, porque a gente pode votar errado, pode se arrepender, pode discordar de quem recebeu o nosso voto, pode sim. Mas se você segue cego ao que está acontecendo, se acha tudo isso normal e apoia, amigo, nós temos grandes divergências porque isso não é uma questão política e sim, de caráter. 

Os tempos estão difíceis, mas precisamos de cada voz para resistir. Não fique em silêncio diante do que está acontecendo. Se pronuncie, mostre a sua indignação. Quando alguém tem coragem pra falar, passa coragem para os outros. 

Os livros são tão poderosos que são vistos como ameaça. Leiam! Presenteie uma criança com livros. Sobre negros, sobre homossexualidade, sobre feminismo, sobre lutas, sobre governos, sobre resistências (alô, Katniss, alô Harry Potter). Leia e incentive a ler. Conhecer outras realidades nos transforma em pessoas melhores, em pessoas que respeitam. 

Leremos e resistiremos ❤️

0 Comentarios

Follow Me On Instagram