[Resenha] O parto é da mulher! | Cristina Balzano


Como mãe, quando a editora ofereceu esse livro, senti que seria uma leitura interessante e logo aceitei receber. Eu sei o que é passar por uma gravidez e por um parto e acho que esse é um assunto extremamente importante. Esse livro é um guia para que as futuras mamães tenham um parto feliz. 

Certamente gravidez é algo assustador, é sim. São tantas descobertas, tantas dúvidas e tantos medos. O parto é um momento tenso, desafiador e é importante que a mulher conheça o seu corpo e entenda que tem escolhas sobre um dos momentos mais importantes da sua vida. Muitas mulheres acabam aceitando o que médicos recomendam, sem saber que tem outra opção. 

O livro fala disso, mostrando logo no começo o cenário brasileiro, que não é uniforme quanto aos procedimentos obstétricos. Sabemos que o número de cesáreas é alto por aqui, quando, muitas vezes, nem há necessidade. A autora mostra que se tem opções e deixa a futura mãe atenta, em determinado momento coloca até questões para que a mãe faça ao médico e consiga perceber se ele tem algum intuito de querer mesmo antes da hora, fazer uma cesárea. 

Em poucas palavras, estar bem informada fará do seu parto uma experiência enriquecedora, que marcará o nascimento não só do seu filho, mas também o de uma nova mulher: você!

Ainda podemos ler dicas de posições, exercícios e atividades que serão extremamente úteis para que o seu corpo fique o melhor preparado que puder para a hora do parto. Mostra as fases do parto, os tipos de parto para que a mulher consiga escolher qual opção é a melhor para si. 


Ao longo do livro, junto aos textos, temos ilustrações da Anne Pires, que ajudam a compreender as atividades para durante a gravidez, os tipos de parto e todas as fases que a Cristina traz em seus textos. 

O livro é um guia bem prático e traz informações bem relevantes, sobretudo para quem for mãe de primeira viagem. É importante se manter bem informada nesse momento para que se tenha um parto tranquilo. Ainda ao final do livro tem uma tabela muito interessante com recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS). 

Ficha Técnica
Autora: Cristina Balzano
Editora: Gutenberg
Ano: 2019
Páginas: 222

NOTA: 4,5 / 5 🌟



0 Comentarios

Follow Me On Instagram