[Variedade] Mês do Orgulho LGBT


Em junho é comemorado o Mês do Orgulho LBGT. Um mês para falarmos e pensarmos a diversidade. Um mês para lembrar que quem faz parte desse grupo, não deve nunca, sentir vergonha por amar. O amor é a salvação do mundo. Vamos amar e deixar que amem. 

Em homenagem a esse grupo de pessoas que tanto sofreram e sofrem com o preconceito, resolvi trazer dicas de livros que tenham personagens LGBT, porque nada melhor do que visibilidade e representatividade, né?


📝Simon vs. a agenda homo sapiens: Eu simplesmente amei ler esse livro. Simon é um personagem cativante e sua história deixa o nosso coração bem quentinho. Recomendo muito a leitura dessa trama. 

Sinopse: Simon tem dezesseis anos e é gay, mas ninguém sabe. Sair ou não do armário é um drama que ele prefere deixar para depois. Tudo muda quando Martin, o bobão da escola, descobre uma troca de e-mails entre Simon e um garoto misterioso que se identifica como Blue e que a cada dia faz o coração de Simon bater mais forte. Martin começa a chantageá-lo, e, se Simon não ceder, seu segredo cairá na boca de todos. Pior: sua relação com Blue poderá chegar ao fim, antes mesmo de começar. Agora, o adolescente avesso a mudanças precisará encontrar uma forma de sair de sua zona de conforto e dar uma chance à felicidade ao lado do menino mais confuso e encantador que ele já conheceu.Uma história que trata com naturalidade e bom humor de questões delicadas, explorando a difícil tarefa que é amadurecer e as mudanças e os dilemas pelos quais todos nós, adolescentes ou não, precisamos enfrentar para nos encontrarmos.



 📝Os dois mundos de Astrid Jones: Esse é um livro, que assim como o citado anteriormente, mostra muito as aflições de quem está descobrindo a sua sexualidade e sabe, o quanto enfrentar o mundo pode ser complicado. 


Sinopse: “O movimento é impossível.” É o que Astrid Jones, 17 anos, aprendeu na sua aula de filosofia. E, vivendo na pequena cidade em que mora, ela começa a acreditar que isso é mesmo verdade. São sempre as mesmas pessoas, as mesmas fofocas, a mesma visão de mundo limitada, como se estivessem todos presos em uma caverna, nunca enxergando nada além.Nesse ambiente, ela não tem com quem desabafar suas angústias, e por isso deita-se em seu jardim, olha os aviões no céu, e expõe suas dúvidas mais secretas aos passageiros, já que eles nunca irão julgá-la. Em seu conflito solitário, ela se vê dividida entre dois mundos: um em que é livre para ser quem é de verdade e dar vazão ao que vai em seu íntimo, e outro em que precisa se enquadrar desconfortavelmente em convenções sociais.Em um retrato original de uma garota que luta para se libertar de definições ultrapassadas, este livro leva os leitores a questionarem tudo e oferece esperança para aqueles que nunca deixarão de buscar o significado do amor verdadeiro.


📝Apenas uma garota: esse foi o único livro que já li, que traz uma personagem transexual. Gostei muito de ler e fiquei muito tocada pela luta de Amanda por ser quem é.

Sinopse: Prestes a entrar na vida adulta, Amanda Hardy acabou de mudar de cidade, mas a verdadeira mudança de sua vida vai ser encarar algo muito mais importante: a afirmação de sua identidade. Tudo que ela mais quer é viver como qualquer outra garota. E, embora acredite firmemente que toda mudança traz a promessa de um recomeço, ainda não se sente livre para criar laços afetivos. Até que ela conhece Grant, um garoto diferente de todos os outros. Ela não consegue evitar: aos poucos, vai permitindo que Grant entre em sua vida. Quanto mais eles convivem, mais ela se sente impelida a se abrir e revelar seu passado, mas ao mesmo tempo tem muito medo do que pode acontecer se ele souber toda a verdade. Porque o segredo que Amanda esconde é que ela era um menino.Em seu romance de estreia, Meredith Russo retrata o processo de transição de uma adolescente transexual, parcialmente inspirada em suas próprias experiências. Enquanto traz à tona questões difíceis como dilemas existenciais, preconceito e bullying, o livro também fala de forma esperançosa e leve sobre amizade, descobertas e autoaceitação.

 💭 Eu poderia dar mais algumas dicas, mas vou deixar essas três pra vocês porque acho que elas representam bem. Uma leitura que traz um homem gay, outra que traz os dilemas de uma mulher gay e um que traz a luta por aceitação de uma mulher trans. Cada um desses livros foi uma ótima leitura pra mim e, por isso, acredito que essas histórias irão tocar vocês também 💜


0 Comentarios

Follow Me On Instagram