[Variedade] Resumo X Resenha


Analisando alguns perfis que trazem conteúdo literário, percebi que algumas pessoas podem não saber distinguir uma resenha de um resumo. E isso não é um problema, nem uma vergonha e não estou aqui pra apontar ninguém, não é isso. O intuito dessa minha publicação é tentar explicar que há diferença e quem sabe ajudar criadores de conteúdo que estejam começando e ainda não tem a prática da resenha, a melhorar o seu conteúdo. Para aqueles que desejam, um dia, conseguir parcerias, ter uma boa resenha faz toda diferença. 

Vamos entender a diferença:

📝O resumo é uma maneira rápida de contar a história que determinado livro carrega, sem acrescentar nada além de apenas o que tem na trama. Contar a história sem colocar nenhum ponto de vista seu.

📝Já uma resenha, precisa ter as nossas opiniões dentro deste resumo. Contar o que se passa na história mas colocando o que achamos disso. Ressaltando pontos positivos, pontos negativos, aquilo que faz alguma diferença dentro daquela leitura. Para ser chamado de resenha, a nossa opinião pessoal precisa estar presente, sendo uma opinião sobre a trama, a edição, os personagens, enfim... Seu ponto de vista sobre a obra precisa se fazer presente.

💭 Acredito que muitas pessoas já tiveram essa dúvida, né? E aos que estão começando a escrever resenhas, não deixem que a dificuldade impeça de prosseguir, a prática vai nos ajudando a melhorar cada vez mais. 

💭 Espero que se alguém que tinha essa duvida, tenha lido esse post, possa ter compreendido. Tentei escrever da forma mais simples pra ajudar ;) 


0 Comentarios

Follow Me On Instagram