[Resenha] A fúria e a aurora | Renée Ahdieh


Em seu romance de estreia, a autora Renée Ahdieh tem como inspiração os contos populares ocidentais de As mil e uma noites e é na atmosfera árabe que mergulhamos nesta história. Conhecemos a jovem Sherazade que se entrega como noiva ao rei de Khorasan que tem uma fama péssima. 

Khalid Ibn Al-Rashid é impiedoso e em cada dia da sua vida se casa com uma nova esposa e em toda aurora, essa mulher é morta. Sem explicações, sem dar qualquer tipo de motivo para isso, ele é considerado um tirano pelo seu povo. E é por vingança, à morte de Shiva, sua melhor amiga, que a jovem Sherazade se voluntaria para ser mais um das noivas de Khalid. 


— Viemos até aqui apenas por um livro, baba?— Por apenas um, querida. Apenas um.— Deve ser um livro muito especial.— Todos os livros são especiais, querida.

Mas é com a promessa de contar uma história ao rei que Sherazade consegue a proeza de não ser morta na primeira aurora e vocês já podem imaginar que ela irá descobrir que talvez, esse rei tenha mais coisas por dentro do que apenas maldade. 

O livro tem muitas coisas para agradar os leitores. Temos dose de fantasia, de mistério e romance, claro. O romance no início da história não me agradou tanto, mas aos poucos com o decorrer da trama vi um pouco de melhora entre o casal com um pouco mais de entrosamento além daquela paixão imediata clichê.


— Você está comparando o meu sofrimento com o de uma criança?Omar balançou a cabeça com um sorriso confuso — Uma perda é sempre uma perda. E a lição é sempre a mesma.


Os personagens secundários me agradaram bastante e consegui me sentir dentro da atmosfera do livro, lia como se estivesse dentro de um castelo árabe. E apesar de não poder dizer que amei esse livro, ele termina de uma forma que fica quase impossível não querer ler o segundo volume dessa duologia. 


Ficha Técnica
Autora: Renée Ahdieh
Editora: Globo Alt
Ano: 2016
Páginas: 336
NOTA: 4,0 / 5 ⭐




0 Comentarios

Follow Me On Instagram