[Resenha] Vingança da maré


Uma mulher solitária vive em uma embarcação. Resolve dar uma festa de inauguração do barco para os amigos que ela fez na marina, onde hoje em dia reside, e para os amigos de Londres, onde morava meses atrás.

As pessoas da festa vivem mundos completamente diferentes, mas apesar de algumas desavenças, a festa segue seu curso. Após os convidados irem embora, Genevieve arruma um pouco a bagunça deixada, mas logo o cansaço a faz dormir.

Quando estava em seu sono ela é acordada por um baque constante no casco do barco. Ela decide verificar, mas não estaria nada preparada para o que encontraria. Ao remexer a água, um rosto e é aí que a tranquilidade dessa mulher começa a acabar.

O livro é de uma leitura fácil e com uma premissa que instiga qualquer fã de thrillers, mas acabei me decepcionando com o correr da trama. A história que tinha tudo para surpreender, não fez.

Ele não se importava nem um pouco comigo, na verdade. O que quer que tenha havido entre nós, naquela única noite juntos, que eu interpretara como sendo mágica, para ele não significara nada.

Os personagens são todos meio chatos e não consegui me envolver com nenhum deles, o que é uma pena. A protagonista me deu nos nervos do início ao final da leitura. Não entendi as decisões que a moviam.

A trama acaba se tornando monótona e as surpresas que deviam acontecer, não acontecem. Não é um livro ruim, porém não entregou grande história. Durante a leitura tentava acreditar que o final me surpreenderia, mas isso também não aconteceu.

Elizabeth Haynes é, nota-se, uma boa escritora. Já havia lido outro livro dela que teve uma trama bem melhor trabalhada e espero que uma próxima leitura da autora, me seja mais agradável.


Ficha técnica
Autora: Elizabeth Haynes
Editora: Intrinseca
Ano: 2013
Páginas: 288
NOTA: 3,5 ⭐



0 Comentarios

Follow Me On Instagram