[Resenha] Deixada para trás

Duas garotas desaparecem. Mas após duas semanas uma delas reaparece, Megan, fugida do local onde foi mantida presa. A outra, Nicole, permanece sem rastro. Mais de um ano passa desde o retorno de Megan e a irmã de Nicole, médica legista, ainda pensa que talvez um dia receba o corpo de sua irmã naquela mesa de metal.

Mas ao invés do corpo de Nicole, ela recebe o corpo de um homem aparentemente afogado. Esse homem, se descobre depois de um tempo, tem uma ligação com a irmã desaparecida e é aí que Lívia Cutty decide ir em busca de mais pistas da irmã caçula, Nicole Cutty.

Pois continue fazendo tudo o que todo mundo quer, e um dia você vai acordar e se dar conta de que sua vida passou e você não fez nada do que gostaria de ter feito.

O livro mescla o presente com capítulos que mostram passagens de antes do sequestro e como viviam as duas jovens sequestradas. Mas é a busca de Lívia e as descobertas que ela começa a fazer acerca desse caso que fazem a ação desse suspense.

No começo do livro senti a leitura mais arrastada e demorei um pouco até conseguir um ritmo de leitura melhor, que é quando a história começa a ter mais ação. O começo mais parado é compensado, gente, com um final que me surpreendeu bastante –, não que eu descubra muitos finais de história, mas nem desconfiei de quem era o verdadeiro culpado ali.

Esses olhos da vida real eram tristes e solitários, e, sem dúvida, não tinham propensão para o otimismo. Estavam imobilizados no hoje, e o hoje não era tão brilhante quanto fora um dia.

Da metade da história para o final, o autor começa a nos dar suspeitos e isso faz com que criemos algumas tantas teorias na nossa cabeça. Um suspense do bons para quem gosta do gênero e desse lance de ficar tentando descobrir o que o final reserva. Minha primeira experiência com Charlie Donlea foi muito bacana e assim que possível tentarei ler os outros livros tão bem comentados do autor.
Ficha técnica
Autor: Charlie Donlea
Editora: Faro
Ano: 2017
Páginas: 368

NOTA: 4,5 / 5,0



0 Comentarios

Follow Me On Instagram