[Resenha] Querida Ana


Em 'Querida Ana', Matheus Maia nos apresenta o seu relato na descoberta e luta com a anorexia e bulimia, distúrbios alimentares que fazem inúmeras vítimas, ao redor do mundo.

Matheus passava por bullying por ser gordinho e enfrentava a sua própria luta interna com a sexualidade. Matheus sabia que não era como os outros meninos, que não gostava tanto assim de garotas, mas negava a si próprio, também por causa da sua família. 

Todas essas situações juntas causaram na mente de Matheus problemas que o levaram a anorexia e bulimia. Acompanhamos a angústia mental do menino e como o seu corpo sofreu junto com isso. 

Enfim, comecei a beber e alguns dias depois a fumar. Eu detestava o cigarro, mas eles adoravam, e eu, para me sentir incluído, continuava a fumar.

Os problemas familiares, as muitas internações, os dilemas do coração e as muitas aflições que já pairam sobre a adolescência. Tudo isso pode ser lido por nós. É uma história de superação e luta constante, que é enfrentada por muitas pessoas.

De leitura rápida, o único ponto fraco dessa história fica por conta de erros de digitação e frases por vezes não tão bem construídas, que não atrapalham a leitura, mas que podem incomodar quem está lendo. Sugiro ao autor, em uma próxima edição, tentar que se faça uma nova revisão e isso será resolvido. 

Eu não conseguia aceitar que era diferente dos outros garotos. Eu rejeitava aquilo que era.

Vale ressaltar que o tema é forte, então se o seu psicológico estiver abatido por algum motivo, espere para fazer essa leitura. É uma história real de um problema real. Precisamos falar sobre essas doenças, precisamos tomar um melhor conhecimento delas para reconhecermos e sabermos a melhor forma de ajudar ao nosso alcance. 

Se você passa por algo parecido, procure ajuda 💙

Eu vivia em conflito comigo mesmo. Sofria, mas sempre com um sorriso no rosto e dizendo 'estou bem', sendo que eu nunca estava.
Ficha técnica
Autor: Matheus Maia
Editora: Independente
Ano: 2018
Páginas: 83
NOTA: 4/5 🌟

0 Comentarios

Follow Me On Instagram