[Resenha] Raloc - Segredo do colar

Ariana é uma jovem que vive em uma cidade pacata de praia, Mar Bonito. Vivendo apenas com a mãe desde a morte de seu pai, ela leva uma vida sossegada. Mas tudo isso muda com a aparição de um jovem. Da noite para o dia, Ariana descobre que o seu mundo não é o único.
Ficha técnica
Autora: Camila Alves Costa
Editora: Chiado
Ano: 2017
Páginas: 474
Ariana usa um colar desde muito pequena, presente de seu pai que o encontrou no mar e agora uma lembrança boa de quem tanto amou e já se foi. Mas o jovem que aparece na vida dela lhe diz que aquele colar é de outro mundo e que serve como um portal e aí a aventura começa.

— É muito fácil culpar o amor, menina. Mas o amor não passa de um sentimento. Ele não pode carregar a culpa...

Raloc é um mundo completamente diferente, onde as pessoas são imortais e nutrem poderes dentro de seus colares. Infelizmente, o colar do pescoço de Ariana está roubando espíritos e isso está causando uma enorme guerra em Raloc. Um rei tirano está no poder e o povo de Raloc está sofrendo com isso. 

Agora que se transportou para esse outro mundo, Ariana e seu novo amigo precisam viver como fugitivos já que o rei não terá piedade deles, tentando encontrar uma solução para tudo que está acontecendo e assim poderem encontrar a paz para si próprios e para o povo. 

Acredite que do caos vem a calmaria. As coisas vão fazer sentido algum dia.

Essa foi uma leitura que me surpreendeu demais. Como uma leitora que não é tão fã de fantasias, fico feliz que essa tenha me agradado tanto. O livro sofre uma evolução na narrativa muito boa e aos poucos a trama vai crescendo e te envolvendo. 

A trama tem muitos elementos que nos cativam. Fantasia, aventura, suspense, romance, amizade... É bem recheado e me deixou querendo mais. Os personagens me cativaram e dei até risadas com alguns deles. A protagonista às vezes me irritava um pouco, confesso. 

O livro de estreia de Camila me arrebatou o coração e fico tão feliz quando um nacional causa isso em mim. Esse é o primeiro volume e por favor, eu quero continuação logo. 

(...) E só encontramos a força, depois que nos deparamos com todas as fraquezas. É um percurso para toda a vida.

NOTA: 5/5 🌟

0 Comentarios

Follow Me On Instagram