[Resenha] O vilarejo

Esse livro que conta com sete contos, foi minha primeira experiência com Raphael Montes que já havia visto ser tão bem falado. Nestes contos de terror que se passam em um vilarejo e os personagens se mesclam, me deixei levar pela boa e fluída escrita do autor. 
Ficha técnica
Autor: Raphael Montes
Editora: Suma de Letras
Ano: 2015
Páginas: 109
Li esse pequeno livro em uma tarde só e aposto que se você for ler, vai ser da mesma forma. Um livro que é curto e com uma escrita que passa e a gente nem sente. Os contos são de terror, então esteja preparado para algumas cenas mais fortes. Confesso que algumas delas me fizeram o estômago embrulhar. 
Existem outras línguas. E outros tons de pele. O fato de sermos todos brancos, de olhos claros, não nos torna melhores nem piores.
Todos os contos terminam de uma forma que não esperamos quando iniciamos a sua leitura e isso foi um ponto forte pra mim. Cada conto me trouxe uma carga de horrorzinho, sabe? E tenho certeza de que esse foi apenas o primeiro de vários livros desse escritor que ainda lerei. 

O vilarejo traz personagens comuns que a partir de alguns fatos, agem de maneira totalmente adversa e essas ações são explicadas no último conto, por isso, apesar de o início do livro apontar que os contos podem ser lidos fora de ordem, ler como eles estão pode fazer um sentido melhor já que o que encerra é aquele que nos diz porque tudo aquilo estava se sucedendo. 
— Ela se matou — diz. Estuda o corpo da mulher com desdém. — O pecado nos mata, meu caro Anatole. Não importa quanto tempo seja preciso. O pecado nos mata.
Sinceramente, o final podia ter sido melhor explorado, acho eu. Não que tenha sido ruim, foi bom e consegui compreender o que o autor queria, mas ainda sinto que falta alguma coisinha pra deixar o final cem por cento. Porém, o livro é excelente e essa falta que senti não afeta em nada a boa leitura que esse livro me trouxe. Super indico. 

Caso já tenha lido outros livros do autor, deixa o seu comentário aí. Diga o que achou da leitura e se me indica um pra ser o próximo deste autor para eu ler ;)

NOTA: 5/5 🌟


0 Comentarios

Follow Me On Instagram