20 maio 2018

[Dicas de leitura] A maleta da sra. Sinclair

Mais um domingo e mais uma dica de leitura aqui no EPEC. 'A maleta da sra. Sinclair' foi um livro que comecei a ler sem saber praticamente nada sobre ele, mas me foi uma surpresa tão boa que preciso compartilhar com vocês. 
Sabia que você seria eterna, mesmo que não houvesse eternidade.

Roberta (não eu, a do livro) trabalha em uma livraria (essa Roberta aqui também queria) e tem adoração por encontrar cartas antigas dentro dos livros, mas mal sabia ela que acabaria por encontrar uma carta antiga dentro de uma mala velha de sua avó e que isso mudaria a sua vida.
Os livros contam muito mais histórias do que aquelas impressas em suas páginas. Ao segurar um livro, você tem nas mãos uma coisa viva, que respira e sussurra.
A partir desse ponto do livro, a narrativa se mistura em dois tempos. O presente com Roberta e o passado de sua avó, Dorothy que está com a vida no meio da Segunda Guerra. As duas histórias se desenrolam durante o período de 80 anos, fazendo com que o futuro não seja mais o mesmo.

Eu amei esse livrinho. Adorei ver meu nome numa ótima protagonista, adorei a temática e as descobertas, adorei ler as partes com a Segunda Guerra que sempre são histórias que me tocam e adorei a surpresa boa que ele me foi.

Roberta, uma solitária leitora voraz de 34 anos, trabalha na livraria The Old and New na Inglaterra. Ao encontrar uma carta dentro da uma velha mala desgastada da avó que nunca conheceu, ela descobre um segredo sombrio, e tudo o que sabia sobre a sua família irá desmoronar. Intercalando com a narrativa de Roberta, está a de sua avó, Dorothy, uma mulher de 40 anos, sem filhos, desesperada para engravidar, mas que vive um casamento infeliz com Albert, que está em um campo de batalha na
Segunda Guerra Mundial. Após um encontro casual com um piloto de guerra polonês, Dorothy acredita que finalmente encontrou a felicidade, mas, ao contrário, terá que tomar uma decisão inimaginável, cujas consequências irão alterar para sempre a estrutura de sua família.
As histórias paralelas de Roberta e Dorothy desenrolam-se durante um período de oitenta anos, enquanto as duas buscam seu próprio caminho em meio a segredos, sacrifícios, mentiras e amor. O livro é uma história mágica de dois mundos, um abalado por segredos e o outro pela verdade.


About Us

Arquivo do blog

Recent

recentposts

Random

randomposts