[Dicas de leitura] Proibido, Tabitha Suzuma

Olá, tudo bem com vocês? Hoje venho aqui trazer uma dica de leitura. A dica da vez é o livro um tanto quanto polêmico, Proibido da autora Tabitha Suzuma. A temática do livro é bem forte e foi um dos livros me que fez ter mais sentimentos contraditórios de todos os tempos. Sério, gente. Esse livro te deixa com os sentimentos tão confusos, mas tão confusos que até hoje eu ainda não sei como expressar o que foi a leitura dele pra mim. 
Como uma coisa tão errada, pode parecer tão certa?


A autora trabalha o tema incesto, sim, isso mesmo. A relação proibida aqui neste exemplar é entre dois irmãos, que vivem debaixo de um teto totalmente desequilibrado e ainda arcam com a responsabilidade de cuidar de seus outros irmãos menores. Além de tratar sobre essa relação controversa, o livro traz na sua trama mais temas pesados, como os lares em que as crianças não são bem cuidadas pelos pais e por isso, vivem como podem e a sua própria sorte. 

Eu não sei o que você deve estar imaginando que é este livro, mas lhes digo, a autora trata tudo com uma sutileza e uma delicadeza, por isso mesmo que o livro nos toca profundamente. E o final, meus amigos, o final vocês nem imaginam...

Sinopse: Ela é doce, sensível e extremamente sofrida: tem dezesseis anos, mas a maturidade de uma mulher marcada pelas provações e privações da pobreza, o pulso forte e a têmpera de quem cria os irmãos menores como filhos há anos, e só uma pessoa conhece a mágoa e a abnegação que se escondem por trás de seus tristes olhos azuis.Ele é brilhante, generoso e altamente responsável: tem dezessete anos, mas a fibra e o senso de dever de um pai de família, lutando contra tudo e contra todos para mantê-la unida, e só uma pessoa conhece a grandeza e a força de caráter que se escondem por trás daqueles intensos olhos verdes. Eles são irmão e irmã. Com extrema sutileza psicológica e sensibilidade poética, cenas de inesquecível beleza visual e diálogos de porte dramatúrgico, Suzuma tece uma tapeçaria visceralmente humana, fazendo pouco a pouco aflorar dos fios simples do quotidiano um assombroso mito eterno em toda a sua riqueza, mistério e profundidade.

Preparem-se psicologicamente para esta leitura. Ela causa um conflito de sentimentos gigantesco dentro de nós. Uma história que certamente é inesquecível para quem lê. Polêmico, triste e emocionante.

Estou me desintegrando. Sinto tanto nojo de mim que tenho vontade de fugir do meu próprio corpo.

0 Comentarios

Follow Me On Instagram