Troféu Literário 2017 - Os melhores e os piores


Como foi o ano de leitura de vocês? O meu foi ótimo e agora vou compartilhar as melhores e piores leituras deste ano em determinado aspecto. 

O melhor livro: O sol é para todos. Eu não poderia escolher diferente. Esse livro me tocou profundamente e é um daqueles que eu acho que o mundo inteiro deveria ler. Um clássico que é maravilhoso.

O pior livro: Poxa, eu jamais classificaria um livro como ruim, pois aquilo que não funciona comigo, funciona com outras pessoas. Leituras são assim. Mas pra não deixar aqui em branco, vou responder um livro que acabei abandonando que é Todo mundo vê formigas. Não consegui me engajar na leitura de jeito nenhum e acabei deixando de lado.

A melhor capa: Que difícil! Tantas capas tão diferentes umas das outras... Mas uma capa que eu adoro demais é a de Andarilhos do Rodrigo Tavares. Além de uma história incrível, tem uma capa lindíssima. 

A pior capa: O nevoeiro do Stephen King tem uma capa que não me chama muito a atenção, pelo menos a edição que li, porque tem mais de uma. 

O livro que rendeu a melhor adaptação cinematográfica: Eu geralmente não sou de assistir filmes, mesmo aqueles que são adaptações de livros. Quando assisto é um bom tempo depois e dos livros que li este ano não assisti nenhuma adaptação o que também elimina a categoria Livro que rendeu a pior adaptação.

O título mais genial: Tartarugas até lá embaixo. Acho que o título tem aquela pegada que não fica muito óbvia, sabe? Só no meio da leitura que o entendemos e eu gosto bastante disso, quando o título se revela na história.

O título mais nada a ver: A hora do lobisomem. Títulos óbvios temos também. Como já disse acima gosto mais dos títulos que se desenrolam com a leitura da história.

O melhor enredo: Outra categoria de difícil escolha pra quem lê vários tipos de livros, mas vou no último lido do ano Entre quatro paredes, que foi uma leitura foda para fechar 2017.

O pior enredo: Bah! Não sei responder essa, não. Não lembro de nenhum livro que tenha me causado decepção por conta do enredo.


0 Comentarios

Follow Me On Instagram