5 livros de clima natalino


 O Natal é uma época de luz, não é mesmo? Quem não fica mais comovido, mais emotivo e também mais leitor, já que é uma época em que na maioria dos casos, podemos ter algum descanso da rotina? E livros que falem sobre o Natal ou que envolvam essa época, vocês já leram? Confesso que eu pouco li algo que gire em torno do Natal, pensando nisso, trouxe algumas indicações literárias...

imagem: Pixabay

 Vamos a listinha de livros natalinos?

O Natal de Poirot, de Agatha Christie já traz em seu título o clima do Natal. Véspera de Natal. A reunião da família Lee é arruinada pelo barulho ensurdecedor de móveis sendo destroçados, seguido de um grito agudo e sofrido. No andar de cima, o tirânico Simeon Lee está morto, numa poça de sangue, com a garganta degolada. Mas quando Hercule Poirot, que está no vilarejo para passar o Natal com um amigo, se oferece para ajudar, depara-se com uma atmosfera não de luto, mas de suspeitas mútuas. Parece que todos tinham suas próprias razões para detestar o velho...


Um conto de Natal, Charles Dickens. "Um Conto de Natal" do britânico Charles Dickens (1812-1870) é uma das histórias mais famosas da literatura ocidental. O enredo nos traz a figura de Ebenezer Scrooge, um avarento homem de negócios londrino, rabugento e solitário, que não demonstra um pingo de bons sentimentos e compaixão para com os outros. Scrooge não deixa que ninguém se aproxime e rompa a sua dura carapaça, preocupando-se apenas com os negócios, o dinheiro e os lucros. No anoitecer frio da véspera natalina, ele é visitado pelo fantasma de Jacob Marley (seu antigo sócio comercial, morto há sete anos) que o repreende e anuncia que Scrooge se prepare, pois será visitado por três espectros do seu próprio passado, presente e futuro... A história da redenção do velho Scrooge vêm comovendo adultos e crianças de todas as épocas.


Deixe a neve cair, John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle. Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio romântico, do tipo que se vê apenas em filmes. Bem , mais ou menos. Porque ficar presa à noite dentro de um trem retido pela nevasca no meio do nada, apostar corrida com os amigos no frio congelante até a lanchonete mais próxima ou lidar sozinha com a tristeza da perda do namorado ideal não seriam momentos considerados românticos para quem espera encontrar o verdadeiro amor.


Noite natalina, antologia com contos de diversos escritores, incluindo a minha parceira Patricia Vahl do Paty BookaholicO Natal é uma data mágica, que aproxima as pessoas e desperta o melhor delas... Mas, ele também tem seu lado sombrio, repleto de escuridão e criaturas assustadoras, e é isso que a antologia Noite Natalina traz para o leitor: lendas antigas, histórias de terror esquecidas pelo tempo... O lado do Natal que todos preferiram esquecer. Com prefácio de Marcos DeBrito, a antologia traz 17 contos que vão assombrar sua noite e mostrar que o vermelho é de sangue, não das roupas do Noel. Seu Natal nunca mais será o mesmo!


O vigésimo sétimo Natal, Lenmarck Andrade. E além de Noite natalina, esse aqui também é um nacional que vocês podem encontrar na AmazonThomas é um programador freelancer que passa horas desenvolvendo códigos enquanto o Natal se aproxima. A noite é chuvosa e ele ouve barulhos vindo do porão enquanto finaliza um trabalho. Apenas mais um dia comum. Porém, ao encarar as ruas à noite, Thomas fará coisas impensáveis enquanto recebe ligações misteriosas. Esse conto é um thriller psicológico onde um personagem misterioso segue um plano (aparentemente) bem arquitetado para salvar seu irmão. Quem está fazendo as ligações? O que aconteceu ao seu irmão? O que acontecerá quando chegar o vigésimo sétimo natal?




 E aí, o que acharam da listinha? Vamos entrar no clima de Natal? 


0 Comentarios

Follow Me On Instagram