Resenha - Harry Potter e a câmara secreta

Harry Potter e a câmara secreta, J.K. Rowling
Editora Rocco, 2000






#Sinopse: Os Dursley estavam tão anti-sociais naquele verão, que tudo o que Harry queria era voltar às aulas da Escola de Bruxarias de Hogwarts. No entanto, quando já terminava de fazer suas malas, Harry recebe um aviso de um estranho chamado Dobby, que diz que um desastre acontecerá caso Potter decida voltar à Hogwarts. Harry não liga para aquela mensagem e o desastre realmente acontece. Naquele segundo ano estudando em Hogwarts, novos horrores surgem para atormentar Harry, incluindo o novo professor Gilderoy Lockhart e um espírito chamado Moaning Myrtle, que assombra o banheiro feminino, além de olhares indesejados da irmã mais nova de Ron Weasley, Ginny. Todos esses problemas, no entanto, parecem menores quando o verdadeiro problema começa e algo transforma os alunos de Hogwarts em pedra. Dentre os suspeitos: o próprio Harry. Descubra o fim desta aventura emocionante.



"Você também vai descobrir 
que Hogwarts sempre ajudará
aqueles que a ela recorrerem."

#Opinião: Bem, mais um dessa saga maravilhosa, foi relido. Dessa vez, trago um pouco de Harry Potter e a câmara secreta, onde após umas férias terríveis com seus tios (trouxas, pessoas que não são bruxas), Harry é resgatado por seus amigos da família Weasley. 

 Nesse livro, personagens ricos para a história surgem. Conhecemos o elfo doméstico, Dobby, que mostra todo o seu encanto pelo nosso menino bruxo e tenta o alertar que coisas terríveis acontecerão na escola. Harry nada mais quer do que logo deixar a casa de seus tios, mas a volta às aulas vai ter alguns imprevistos.

 Imprevistos superados e aulas recomeçadas, acabam acontecendo ataques aos alunos mestiços (quando algum de seus pais é trouxa), deixando-os petrificados durante o ano letivo. Sim, como se fossem pedras. Boatos de que há uma câmara secreta na escola e que há cinquenta anos ela teria sido aberta pela primeira vez, o que também acarretou à ataques e nessa primeira vez, uma aluna acabou perdendo a sua vida. 

 Dizem que o herdeiro de Slytherin Salazar, fundador da casa Sonserina, que com mais outros três bruxos, criaram Hogwarts, está entre os alunos e ele que estaria causando todos esses problemas na escola. 

 A curiosidade fica aguçada no trio de bruxinhos, Hermione, Ronny e Harry, levando-os a querer saber quem seria o herdeiro e como aconteceu tudo no passado. O que se encontra dentro da câmara? Como morreu a menina há cinquenta anos? Como impedir que mais ataques aconteçam?

 Essas são as questões em que mergulhamos junto com Harry e seus amigos. Com toda essa ação, fica impossível tirarmos os olhos das páginas. O mundo dos bruxos nos prende de tal maneira. Vemos nesse volume, a amizade se tornando cada vez mais fiel e paramos para refletir sobre a lealdade. 

"São as nossas escolhas, Harry, que revelam

o que realmente somos, muito mais do que 

as nossas qualidades.

Por Roberta Muniz

1 Comentarios

Follow Me On Instagram