Resenha - Três coisas sobre você




"Os dias perfeitos são para pessoas com sonhos pequenos, possíveis de serem realizados. Ou talvez para todos nós eles só aconteçam em retrospecto: só são perfeitos agora porque contém alguma coisa irrevogável e irrecuperavelmente perdida."





Três coisas sobre você - Julie Buxbaum
Editora Arqueiro, 2016




  Três coisas sobre você nos conta a história de Jessie Holmes, uma garota de apenas 16 anos que perdeu a mãe através do câncer e precisa ser forte para superar. Para ela as coisas já não são fáceis e tudo se torna pior quando seu pai se apaixona novamente e ela é obrigada a se mudar com ela pra casa da madrasta, Rachel. Jessie se vê totalmente perdida, tendo se mudado de Chicago para Los Angeles, deixado pra trás sua única amiga, Scar e estar vivendo numa casa que realmente não sente como dela. Rachel perdeu o marido e também está buscando se recuperar junto com seu filho, Theo. 

 Tudo piora ainda mais quando Jessie passa a frenquentar o colégio Woody Valley, onde apenas filhinhos de papai estudam. Ela já está sem esperanças quando passa a receber emails de alguém que se intitula "alguém ninguém", oferecendo ajuda a ela através de mensagens para se adaptar a esse novo mundo. A princípio ela acha que tudo não passa de uma brincadeira de mal gosto, mas com o passar do tempo, AN, se transforma no primeiro amigo que Jessie conquistou. Essa pessoa, seja ela quem for, ajuda Jessie a encontrar seu lugar e aos poucos as coisas se tornam melhores. 

 Jessie faz amizade com Dri e Agnes, que apesar de serem do grupo dos ricos não a tratam como se fosse um nada; arruma emprego numa livraria e também cria amizade com Liam; precisa fazer um trabalho em dupla e de certa maneira também se torna amiga de Ethan, por quem também acaba sentindo uma paixonite. 

   A questão é: quem é AN? Jessie começa a criar várias teorias junto com as amigas sobre quem é essa pessoa. Ela quer mesmo ajudar ou isso é apenas um trote?








"Não, a verdade é que não quero estar em lugar nenhum, porque onde quer que eu vá estarei comigo. Estou presa neste cérebro, neste corpo, nesse terrível pântano de humanidade."







  Esse é um livro jovem adulto e apesar dos clichês que sempre acompanham esses livros, eu senti a mensagem dele bem forte. A Jessie precisa enfrentar e superar o luto, assim como o seu pai, só que eles acabam tentando superar de maneiras diferentes o que acaba os afastando. O luto é tão difícil pra todo mundo e cada um se agarra no que pode. Jessie é só uma garota, mas é preciso que lute praticamente sozinha. Outra mensagem é que tudo passa e se não passa se transforma. As coisas por mais difíceis que sejam ou parecem, são superáveis. A vida gira e a gente pode ser feliz. Encontraremos muitas pessoas que não valem a pena, mas outras poucas que valem por todas. Superação é a definição desse livro.

           Beijinhos da Beta 😘


1 Comentarios

  1. Interecei pelo livro. ����
    Jajá adicionado a lista de desejados. ��
    @livros_estação_garota

    ResponderExcluir

Follow Me On Instagram